domingo, 3 de junho de 2012

Tradição na abertura da 4º etapa do WCT, em Fiji

Cultura local parte importante da abertura da quarta etapa do WCT, em FijiFoto: © ASP/ Kirstin

Relaxar, seguindo a cultura local. Assim começou a quarta etapa do WCT 2012, o Volcom Fiji Pro, realizada em Fiji. O arquipélago localizado na Oceania retorna ao circuito mundial de surfe após três anos fora do calendário. A janela de espera para a competição começa hoje, 2 de junho , com previsão de ventos favoráveis e ondulações alcançando até 3 metros. No mar, sete brasileiros disputam as baterias.

Cerimônia Kava. Referência à bebida ingerida durante o ritual. Considerado drinque nacional de Fiji, a kava é feita à base da raiz de uma árvore da região. Dotada de efeitos relaxantes, o consumo à maneira tradicional envolve certos passos. Beber num gole só, e algumas batidas de palmas.

Mineiro, terceiro colocado em 2008, última passagem do circuito por FijiFoto: © ASP/ Kirstin

Por sinal, batidas de palmas aguardadas por todos os competidores, mas como sinal de vitória na etapa. Expectativa da esquadra brasileira, formada por Adriano Mineiro de Souza, William Cardoso, Raoni Monteiro, Heitor Alves, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo. Destes, apenas Adriano participou da última passagem do circuito por Fiji, em 2008. Terminou em terceiro na ocasião, mesmo sem surfar as ondas do arquipélago com frequência. Mas, conforme revela, tem um plano traçado.

“Sempre tento me colocar no melhor ponto, pegar as melhores ondas. Sempre assisto o Kelly (Slater) e os irmãos (CJ e Damien) Hobgood surfando por lá. Vejo o que esses caras estão fazendo, então, tento aplicar no meu surfe” explicou Mineiro.

 
Miguel Pupo, participando da Cerimônia Kava, bebendo drinque nacional do arquipélago Foto: © ASP/ Kirstin Ventos favoráveis e ondulações de até 3 metros, previsão para FijiFoto: © ASP/ Kirstin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...