segunda-feira, 11 de junho de 2012

Voando sobre as ondas

Magrinho / Mormaii na onda.Magrinho / Mormaii na onda.
Crédito da imagem: Hugo Valente e Formiga Air Lines



A relação dos esportes aéreos com os outros esportes sempre foi uma preocupação entre nossos diferenciais de produção. O motive é simples, eu pratiquei voo livre e outros esportes aéreos durante grande parte da minha vida como o skysurf e paraquedismo convencional. O ponto de vista de quem voa é muito lindo mas difícil de se fazer principalmente quando queremos filmar lugares especiais e complicados. Seja pela distância de nossas bases, áreas remotas e altitudes elevadas.
Nesses cenários das práticas radicais uma coisa é certa, o trabalho de captação dessas imagens custa caro e envolve riscos e principalmente muita técnica, versatilidade e conhecimento para que toda essa produção realmente traga ângulos bem legais. Ai o conhecimento de cada área esportiva é muito importante.
Já filmei várias vezes de helicópteros mas ou o piloto ou sentar do lado errado da aeronave e até o custo da hora voada são fatores que já limitaram essas produções, sendo assim há muitos anos eu uso algumas aeronaves, sejam elas de verdade ou remotamente controladas.
O Trike, a asa delta motorizada, é a minha aeronave preferida, primeiro porque eu tenho uma e piloto esse tipo de ultraleve há mais de 25 anos, ela também voa em baixa velocidade e é toda aberta, conversível e pode ser desmontada e transportada para vários lugares.
Na semana passada fizemos um bom material voando em condições especiais e em lugares incríveis do litoral sul de Santa Catarina. O vento terral soprava turbulento, as ondas estavam lindas, Hugo Valente, fotógrafo e cinegrafista, filmava e se esforçava para não vomitar enquanto eu pilotava com bastante radicalidade em função da micro meteorologia e da necessidade de driblar as rajadas de vento. O ângulo de aproximação era fundamental, eu tinha que antecipar a reta para deixar o Hugo do lado certo da aeronave em função das ondas e dos surfistas. Foi um incrível dia de voo e também de surfe, depois que pousei corri para a praia e fui fazer towin, depois de pilotar no céu era hora de pilotar na água.
Veja parte do resultado dessa multi esportes session. Foi um trabalho lindo e nada fácil de fazer.
E claro, você verá essa trip no XtremeTv dessa semana.
Valeu.


Esse momento ficou muito bacana, Magrinho bem na foto e Hugo quase chamou o Hugo.
Esse momento ficou muito bacana, Magrinho bem na foto.
Crédito da imagem: Hugo Valente e Formiga Air Lines

Fabiano Tissot de SUP , Guga remando deitado e a sombra da aeronve.
Fabiano Tissot de SUP, Guga Arruda remando e a sombra da aeronve.
Crédito da imagem: Hugo Valente e Formiga Air Lines

Linhas perfeitas, Tissot aproveita.
Linhas perfeitas, Tissot aproveita.

Carro, jet, pranchas, XtremeTV
Carro, jet, pranchas, XtremeTV " Action sports Departament".
Crédito da imagem: Hugo Valente e Formiga Air Lines

Essa é a maquina!
Essa é a máquina!
Crédito da imagem: Carol Rosa

Que bom registrar um bom moment de um cara que merece. Mais uma do
Que bom registrar um bom moment de um cara que merece. Mais uma do Magrinho.
Crédito da imagem: Hugo Valente e Formiga Air Lines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...