Kelly Slater em 2008 na última vez em que
Fiji fez parte do WCT Foto: © ASP / ROWLAND
A quarta etapa do WCT está chegando a Fiji, e já na abertura da janela de espera no dia 3 de junho - sábado 2 de junho no Brasil- os maiores surfistas do mundo podem esperar condições épicas em Tavarua. "Nós temos muitas ondulações previstas para a primeira semana em Fiji," disse Kevin Walls, responável pelas previsões do Surfline.com. As ondulações chegarão de 8 a 10 pés, e o vento também estará favorável durante a semana de abertura da janela. "O evento terá um começo rápido com um swell grande que quebrará em oeste de Cloudbreak com um vento favorável de leste. O vento continuará favorável durante a primeira metade da semana até que o swell acabe," disse Kevin.
Com o começo da disputa em Fiji, começa mais uma etapa da corrida em busca do título mundial, e a previsão de sólidas ondulações em Cloudbreak e Restaurants está deixando os surfistas ansiosos para competir em uma das ondas mais perfeitas do tour.
Adriano de Souza, veterano no WCT, é um dos únicos competidores atuais que teve a chance de competir em Fiji na última vez em que o arquipélago sediou o evento. Na última vez em 2008, Adriano terminou a competição em terceiro lugar.
"Minha experiência em Fiji é uma das melhores desde que estou no tour," disse Mineiro. "Infelizmente, eu não vou pra lá com frequência, mas eu sempre tento me colocar no melhor ponto e pegar as melhores ondas. Eu sempre assisto Kelly (Slater) e os Hobgoods (C.J. e Damien) surfando por lá. Sempre vejo o que estes caras estão fazendo e então tento aplicar isso no meu surf".
Adriano está na vanguarda do elite do surf nos últimos anos e ajudou a abrir as portas para uma série de companheiros brasileiros que se juntaram á ele no WCT.
"O tour muda a cada ano e no ano passado o Brasil apareceu com Gabriel Medina, Miguel Pupo e Alejo Muniz, afirmou Adriano. "Este ano, parece que John John Florence e Kolohe Andino serão as novas caras de 2012. Eu ainda estou jovem e não tão distantes desses caras mais novos, então estou dando o meu melhor para seguir essa nova energia neste circuito."
Mineiro enfrentará no primeiro round o australiano Bebe Durbigde e o brasileiro Willian Cardoso que entrou na vaga deixada por Jadson André que está contundido.
Além de Adriano e Willian mais cinco brasileiros confirmaram presença em Fiji, Raoni Monteiro, Heitor Alves, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo.
A partir do dia 2 de junho você acompanha o Volcom Fiji Pro AO VIVO aqui no Blog
Adriano de Souza aproveitando as boas condições nos
dias que antecedem o evento.Foto: ASP / ROWLAND
Confira as primeiras bateiras do WCT Fiji:
Bateria 1: Jordy Smith (ZAF), Brett Simpson (EUA), Fredrick Patacchia (HAW)
Bateria 2: Josh Kerr (AUS), C.J. Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA)
Bateria 3: Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Taylor Knox (EUA)
Bateria 4: Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA)
Bateria 5: Kelly Slater (EUA), Kai Otton (AUS), Mitch Coleborn (AUS)
Bateria 6: Joel Parkinson (AUS), Raoni Monteiro (BRA), Isei Tokovu (FIJ)
Bateria 7: Owen Wright (AUS), Tiago Pires (PRT), Yadin Nicol (AUS)
Bateria 8: Mick Fanning (AUS), Adrian Buchan (AUS), Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 9: John John Florence (HAW), Miguel Pupo (BRA), Kieren Perrow (AUS)
Bateria 10: Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Kolohe Andino (EUA)
Bateria 11: Jeremy Flores (FRA), Gabriel Medina (BRA), Travis Logie (ZAF)
Bateria 12: Michel Bourez (PYF), Alejo Muniz (BRA), Adam Melling (AUS)
Volcom Fiji ProFoto: Volcom
Nenhum comentário:
Postar um comentário