sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Como Fazer Cauterização Capilar em Casa


Manter os cabelos sempre bonitos dá bastante trabalho, sem falar que se você for fazer tudo no salão, ainda sai super caro. Como não podemos abandonar o visual é sempre válido aprender algumas dicas e truques para conseguir os efeitos profissionais em casa, sem comprometer boa parte do salário com a beleza. Veja agora como restaurar os fios, fazendo uma cauterização ou selagem térmica em casa.

Para quem não sabe, a cauterização é uma técnica de hidratação e restauração dos fios danificados, ela não proporciona o alisamento dos fios, como algumas pessoas pensam. A sua função é aumentar a vitalidade dos fios, diminuir o volume, acabar com o frizz, suavizar as pontas duplas, hidratar, dar brilho e maciez.

A realização desse procedimento exige que você tenha alguns produtos específicos em casa, portanto, é mais fácil comprar o kit para cauterização, assim você terá tudo por um preço aceitável e ainda poderá usá-lo mais vezes. Um kit normal custa cerca de vinte reais e você pode fazer entre três e seis aplicações, dependendo do tamanho e estrutura dos fios de seu cabelo.

A primeira coisa é lavar os fios com o xampu antiresíduo. Os cabelos ficarão livres de restos de produtos e ganharão aspecto áspero, ou seja, suas cutículas estarão abertas para receber os produtos seguintes. Depois disso, você seca os fios, mas não totalmente, deixe eles úmidos um pouco. Aplique a queratina líquida em toda extensão dos cabelos, então faça uma escova. Você já notará o brilho nos fios.

Após fazer a escova, separe os cabelos em mechas e aplique um leave-in também de queratina. Em alguns kits ele é um creme tipo hidratante. Ainda com este creme nos fios você deve começar a selagem com a chapinha. Passe ela sobre as mechas como se fosse alisá-las normalmente.

É recomendável ficar com a queratina por pelo menos dois dias nos fios sem lavar. Você pode repetir o processo uma vez ano mês ou com mais tempo de intervalo, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...