domingo, 3 de março de 2013

Filipe Toledo: O mais novo brasileiro no WCT

Filipe Toledo: O mais novo brasileiro no WCT 2013

A elite do World Tour 2013 traz quatro novos integrantes. Um havaiano, um irlandês, um norte americano e um brasileiro. Vamos apresentar cada um deles durante essa semana.



Filipe apareceu no cenário atropelando, ou melhor, voando sobre seus adversários. O filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, tri, se contarmos com o título, aos 17 anos, antes da criação da ABRASP, talvez não esperasse entrar para o WCT tão cedo, mas está lá. Ano passado ele mostrou que é filho de peixe e venceu o WQS 5 Estrelas, em Lacanau, França, de forma convincente, marcando 9.53 e 8.00, entrando na lista dos Top 20 do Ranking de acesso. 

                                           Filipe adora a FrançaPapador de Estrelas

Em 2012, só para citar suas melhores colocações, ele ficou em 9º no 6 Estrelas das Canárias, foi 2º no 6 Estrelas de Virginia [EUA], 3º no 6 Estrelas em Newquay [GBR], 5º no Prime US Open, em Huntington e 2º no 6 Estrelas de Merewether [AUS]. Sim, o Pro Junior ficou para trás e Filipe conseguiu sua vaga na elite. Seu contrato com a Nike [que foi para a Hurley], formatado num padrão para o WQS, mostra que a desejada, mas talvez inesperada entrada na elite, não estava exatamente nos planos de 2013. Tudo bem, a família tem experiência para lidar com esse tipo de adversidade.

Mesmo que boa parte da atenção seja focada em seus aéreos variados, incrivelmente altos, há mais. Filipe é veloz, atirado, parece estar sempre arriscando o máximo. Não puxa o freio. Isso é muito bom, mas ele precisa trabalhar um pouco mais sua constância. O WT pede isso. Ainda não o vi surfando em Teahupo’o, Fiji ou Pipe, mas tenho certeza de que pode ser um terror para os adversários em ondas com Snapper, Trestles, Hossegor e Brasil. 

ESPN Estadao

Filipe não é surfista de uma manobra só
Esse seu primeiro ano na elite será de adaptação, inclusive ao seu próprio físico ainda em desenvolvimento e ao tipo de pranchas que vem usando. Fazendo a lição de casa e se mantendo entre os Tops ele dará um grande passo para o início de uma carreira de sucesso.

A primeira etapa do WT 2013 começa dia 2, em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália. Vamos torcer na estreia de mais um brasileiro entre os Tops 34 do mundo.

FONTE: ESPN SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...