domingo, 17 de junho de 2012

Bottinelli marca de pênalti no fim, e Flamengo vence reservas do Santos

 

O Flamengo caminhava para um empate melancólico com os reservas dos Santos no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro. Mas um pênalti marcado aos 40 minutos do segundo tempo mudou o rumo da partida. No final, o time de Joel Santana venceu os santistas por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória na Série A.

O gol de pênalti foi marcado pelo meia Dario Bottinelli. No lance assinalado pelo árbitro, o meia Gérson Magrão calçou Ibson. Escolhido para cobrar a penalidade máxima, o jogador flamenguista foi vaiado pela torcida presente no estádio. Mesmo assim, ele bateu forte no canto esquerdo de Aranha, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com o resultado, o time de Joel Santana segue invicto no Brasileiro. São três empates e duas vitórias que garantem nove pontos ao clube e o deixa próximo do grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Santos, focado na Libertadores, ainda não venceu no Brasileiro: são três empates, duas derrotas e a possibilidade do clube terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, o domínio do Flamengo sobre os reservas santistas foi evidente. Com 56% de posse de bola, o time carioca chutou oito vezes contra a meta do adversário – a equipe comandada por Muricy Ramalho não conseguiu finalizar nenhuma vez. O mesmo fenômeno também foi observado no número de escanteios: sete para o time carioca e apenas um para os paulistas.

Bottinelli marcou o gol que garantiu a vitória para o Flamengo
Bottinelli marcou o gol que garantiu a vitória para o Flamengo
Crédito da imagem: Vipcomm
 
Na segunda etapa, o técnico Joel Santana tentou mudar o jogo colocando o atacante Hernane e o meia Bottinelli na partida. Mesmo assim, o panorama não mudou e a equipe chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. Já os santistas chegaram a ameaçar nos contra-ataques, mas também não conseguiram balançar as redes do adversário. O 0 a 0 parecia certo quando o pênalti foi assinalado, e o Fla, finalmente, conseguiu sair na frente no marcador. Com o 1 a 0 na frente, Joel promoveu a estreia de Mattheus, filho de Bebeto, na equipe. Ele substituiu Ibson.

Na próximo domingo, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no Olímpico. Já o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro.

O jogo
Com o Santos escalando um time reserva, priorizando as semifinais da Copa Libertadores da América, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e buscando abrir logo o placar.Aos nove minutos, em jogada ensaiada de escanteio, o meia Renato Abreu soltou a bomba, de fora da área, e exigiu uma grande defesa de Aranha. A zaga santista afastou o perigo, no rebote.

Três minutos mais tarde, os rubro-negros tiveram outra grande chance. Renato Abreu cruzou da esquerda para Vagner Love, mas Aranha salvou, com um leve toque de mão esquerda, evitando o primeiro gol do time carioca.Bem postado na defesa, o time santista pouco se arriscava no setor ofensivo, apostando em um contra-ataque para surpreender o adversário.

Enquanto isso, o Flamengo continua insistindo em busca do gol e quase conseguiu alcançá-lo, aos 24. Vagner Love fez boa jogada sobre Bruno Rodrigo, porém, Aranha salvou a sua equipe, desviando o chute do centroavante rubro-negro.

Flamengo e Santos só empataram no Engenhão
Flamengo e Santos só empataram no Engenhão
Crédito da imagem: Vipcomm
 
Os flamenguistas ainda tiveram mais duas grandes oportunidades para saírem a frente do Santos, antes do intervalo. Aos 34, Luiz Antônio mandou para fora o rebote de uma bola mal afastada por Aranha, com o gol vazio. Já aos 36, Renato Abreu soltou uma bomba em cobrança de área, exigindo mais uma grande defesa de Aranha no jogo.

A primeira boa chance de gol da etapa complementar foi dos cariocas. Aos seis, Magal fez bom lance individual pela esquerda, cruzou na direção de Vagner Love, mas o lateral Emerson Palmieri cortou a jogada antes, evitando o gol dos donos da casa.

Com o Flamengo encontrando dificuldades para furar o bloqueio alvinegro, o Santos passou a se arriscar um pouco mais no ataque e, aos 34, quase chegou ao gol. A zaga carioca errou a saída de bola, com Marllon, só que Dimba tentou um drible a mais, ao invés de tocar para Renteria ou Felipe Anderson, que entrava livres pela grande área, desperdiçando a oportunidade.

Mas, no melhor momento do Santos no confronto, o Flamengo chegou ao gol. Gérson Magrão cometeu pênalti sobre Ibson. Na cobrança, aos 42, o argentino Bottinelli, que havia entrado durante o segundo tempo, venceu Aranha e colocou o Fla na frente: 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...