domingo, 17 de junho de 2012

Com gol no fim, Bahia bate Sport e vence a primeira no Brasileiro


O Bahia venceu em casa o Sport por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pituaçu, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor confirmou seu primeiro triunfo na competição e chegou aos cinco pontos, mesma pontuação do clube rubro-negro.

Jogando em casa, a tarde parecia ideal para o Bahia, que tinha dois empates e duas derrotas até então, conseguir sua primeira vitória: aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Elias, que estreava pelo time baiano, abriu o placar após receber passe de Jones em posição duvidosa.

No segundo tempo, porém, o Sport chegou ao empate com um golaço de Bruno Aguiar, aos 24 minutos, que deu chute sem pulo após um cruzamento pela esquerda de Rivaldo. Aos 41 minutos, porém, Fahel marcou para o alívio do clube tricolor e deu a primeira vitória do time baiano na competição.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Figueirense, enquanto o Sport recebe o o Internacional.


Diego Corrêa comemora seu gol (Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press)


O jogo

Com problema declarado no setor ofensivo – em quatro jogos marcou dois gols –, o Bahia entrou em campo com o desconhecido Elias ao lado de Júnior. Lesionado, Souza ainda é desfalque da equipe de Paulo Roberto Falcão, que está perto de anunciar Mancini, do Atlético-MG, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro.

E na tarde deste domingo, o novo ataque tricolor precisou de alguns minutos para engrenar. Primeiro, os donos da casa viram os pernambucanos assustarem quando Rithelly arriscou uma bomba que passou muito próxima à trave de Marcelo Lomba. A tabela de Thiaguinho com Felipe Azevedo também preocupou, mas o Bahia conseguiu afastar e sair em contra-ataque para chegar à meta adversária.

Elias tentou cruzar para Júnior, mas o goleiro Magrão se antecipou e ficou com a bola. Depois, o ‘Diabo Loiro’ recebeu passe de Magno, mas chutou fraco. Ainda assim, assustou, já que o arremate foi rente ao gol adversário. Sobrou, então, para o novato abrir o placar. Aos 14 minutos, em posição duvidosa, Elias recebeu de Jonas, invadiu a área e chutou no canto direito.

O ataque mostrava-se ‘curado’, então, mas a defesa tricolor começou a apresentar problemas. Marcelo Lomba salvou o Bahia por duas vezes, em chutes de Bruno Aguiar e Marquinhos Gabriel. Quando não deu para o goleiro, a trave contribuir impedindo gol de Bruno Aguiar, já aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, foi a vez de o técnico Vagner Mancini tentar mudar o ataque do Sport ao trocar Thiaguinho por Willians. A mudança surtiu efeito e o time passou a ser mais perigoso. O gol, contudo, saiu dos pés de um zagueiro: Bruno Aguiar aproveitou cruzamento de Rivaldo e empatou o marcador aos 24 minutos do segundo tempo.

Se o Sport tem um zagueiro-artilheiro, o Bahia também tem um homem de defesa que sabe marcar: Fahel. Aos 40 minutos, o volante recebeu levantamento de Fabinho e testou para dar a primeira vitória ao Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...