domingo, 17 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo dá resposta, faz 2 gols, Portugal vira sobre a Holanda e vai às quartas

Cristiano Ronaldo dá resposta, faz 2 gols, Portugal vira sobre a Holanda e vai às quartas

Cristiano Ronaldo deu uma resposta em grande estilo aos críticos após a sua última má atuação. Neste domingo, o atacante fez dois gols e decidiu o jogo a favor de Portugal, que avançou às quartas de final da Eurocopa-2012 após vencer a Holanda de virada, por 2 a 1, em Kharkiv, na Ucrânia. Van der Vaart descontou.

Com o resultado, os portugueses estão classificados para as quartas da Euro, avançando em segundo lugar do grupo B, o "grupo" da morte, com seis pontos em três jogos. A Alemanha, que ganhou as três partidas, ficou com a primeira vaga da chave. Por outro lado, a Holanda teve uma campanha decepcionante e se despediu da competição com três derrotas.

Na próxima fase, Portugal vai atuar em Varsóvia, na Polônia, no dia 21 de junho, contra a República Tcheca, primeira colocada no grupo A.


VÍDEO: Cristiano Ronaldo dá resposta, faz 2 gols, Portugal vi...


No duelo deste domingo no estádio do Metalist, apesar de a Holanda ter tido mais posse de bola (59% a 41%), foi Portugal o time mais perigoso e que criou as melhores oportunidades de gol (22 finalizações a 13.

Van der Vaart colocou a Holanda em vantagem, mas Cristiano Ronaldo empatou ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o camisa sete português balançou as redes pela segunda vez e deu a vitória à sua equipe. Eleito o melhor jogador em campo. Ronaldo respondeu na bola às críticas que sofreu depois de ter perdido dois gols contra a Dinamarca no jogo anterior.

O jogo - Precisando vencer por dois gols de diferença para tentar a classificação, a Holanda começou a partida com três alterações em relação ao jogo anterior. Entraram o atacante Huntellar, o meia Van der Vaart e o defensor Ron Vlaar, para as saídas de Affelay, Van Bommel e Heitinga. Já Portugal, que tinha uma situação mais confortável no grupo e pdoeria até avançar com uma derrota dependendo do resultado de Alemanha x Dinamarca, não teve mudanças na escalação.

Apoiado pela maioria de torcedores holandeses entre os 35 mil presentes no estádio, a equipe do técnico Bert Van Marwijk começou pressionando e conseguiu um gol logo aos 11 minutos. Van der Vaart, uma das novidades para a partida, recebeu passe de Robben acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o time laranja, que atuou de camisas pretas neste domingo.

Mas o domínio holandês não durou mais do que 15 minutos. Apesar de ter menor posse de bola do que o adversário, Portugal cresceu no confronto, teve maior volume de jogo e criou mais e melhores oportunidades de gol.

Depois de receber críticas por perder duas chances de gol contra a Dinamarca, Cristiano Ronaldo parecia estar afim de mostrar serviço. O atacante do Real Madrid acertou a trave em um lance, exigiu boa defesa do goleiro Stekelenburg após uma cabeçada em outra jogada, mas na terceira oportunidade que teve conseguiu balançar as redes.

Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de João Pereira e chutou para empatar o duelo em Kharkiv.

O time do técnico Paulo Bento seguiu apresentando um futebol mais con sistente na segunda etapa. A Holanda bem que tentou ir ao ataque e chegou a assustar em uma cabeçada de Vlaar, que saiu por cima do gol. Mas era Portugal mesmo quem levava mais perigo. Helder Postiga teve um gol anulado depois de a arbitragem apitar impedimento, e Fabio Coentrao e Nani pararam nas maões de Stekelenburg,

Então, aos 29 minutos, Cristiano Ronaldo novamente deicidiu. Após cruamanto de Nani, o camisa sete recebeu a bola na área, cortou a marcação de Van der Wiel e virou o jogo para a seleção portuguesa: 2 a 1.

Os holandeses se lançaram à frente no desespero, o atacante Afellay entrou no lugar do defensor Willems, e Van der Vaart chegou a acertar a trave. Mas os portugueses também chegaram perto do terceiro em contragolpes, com um chute de Ronaldo, que também bateu na trave.

Com o apito final, festa vermelha e verde da minoria lusitana no estádio em Kharkiv, eufórica com a classificação para as quartas de final. E aplausou na maré laranja nas arquibancadas, que não escondeu a cara de decepção com a péssima campanha da equip na Euro-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...