Nas primeiras baterias do dia, o mar apresentou ondas com meio metro e ótima formação. Já na parte da tarde, o vento leste/sudeste entrou e deixou a vida dos atletas mais difícil, apesar das ondas continuarem longas e manobráveis.
Depois da terceira bateria do segundo round, a maré cheia alcançou seu ápice e a direção de prova decidiu paralisar o evento às 14:00 horas.
A previsão era para as ações voltarem às 15:15, mas o mar não melhorou e as disputas foram retomadas apenas às 16:15 horas.
Local de Baía Formosa, Jackson Rodrigues exibiu conhecimento do pico e mesmo nas difíceis condições, o atleta fez a melhor apresentação do primeiro dia de evento.
Jackson Rodrigues faz a festa da torcida local.
Foto: Levy Paiva / Quiksilver.
Na quinta bateria do segundo round, Jackson igualou o 7.50 descolado pelo paraibano Elivelton Santos, mas cravou 13.85 pontos para anotar o melhor somatório do primeiro dia de disputas no Pontal.
Lucas Silveira avançou na cola do atleta com 10.55, enquanto o potiguar Emanuel Tobias e Alexandre Fabricio foram eliminados da disputa. Jackson segue com chances de conquistar a vaga para a final internacional e enfrenta Luan Wood e Yago Dora na terceira fase.
"Estou muito feliz por vencer. Achei uma onda boa e finalizei na pedra. Pelo menos ganhei 7.5. Valeu o esforço. Obrigado a galera local que torceu por mim. Eu treinei muito na última semana para este evento e meu objetivo é trazer o título para BF”, conta Jackson.
Elivelton Santos faz melhor nota do primeiro dia ao
lado de Jackson. Foto: Levy Paiva / Quiksilver.
Elivelton é outro com chances de conquistar a vaga. Depois de derrotar Israel Junior, Yago Silva e o local Ismack Silva na segunda bateria do round dois, o atleta enfrenta Alcides Lopes e Ivan Silva na primeira bateria do domingo.
O atleta ainda foi um dos competidores que saiu invicto do primeiro dia de disputas, ao lado do cearense Jennifer de Sousa, do local Jackson Rodrigues e dos catarinense Luan Wood e Alcides Lopes.
Alcides também aproveitou a melhor hora do mar na primeira bateria do sábado e somou 12.05, segundo melhor somatório do dia.
Alcides Lopes, Quiksilver King of the Groms, Pontal,
Baía Formosa (RN). Foto: Levy Paiva / Quiksilver.
Baía Formosa (RN). Foto: Levy Paiva / Quiksilver.
“Estou muito feliz de passar a bateria. Esta é a primeira vez que surfo em fundo de pedra aqui no Brasil e eu estou gostando muito. Conseguir encaixar várias manobras e estou muito feliz por ter avançado”, comenta Alcides.
O estado de Santa Catarina é o estado mais bem representado, com quatro competidores classificados para a próxima fase. São Paulo e Rio Grande do Norte estão em segundo, com dois representantes cada, enquanto o Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Pernambuco seguem com um atleta cada.
Foram realizadas doze baterias da primeira fase e seis da segunda.
Jackson Rodrigues fez a alegria da torcida local e bate recordes do sábado no Quiksilver King of the Groms no Pontal, Baía Formosa (RS).
Nas primeiras baterias do dia, o mar apresentou ondas com meio metro e ótima formação. Já na parte da tarde, o vento leste/sudeste entrou e deixou a vida dos atletas mais difícil, apesar das ondas continuarem longas e manobráveis.
Confira no vídeo os melhores momentos do primeiro dia do Quiksilver King of the Groms nas direitas do Pontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário