quarta-feira, 13 de junho de 2012

David Silva minimiza empate na estreia e ressalta: 'Dependemos de nós mesmos'


Atual campeã da Eurocopa e campeã mundial, a Espanha chegou à Polônia como favorita para a Euro-2012, mas não passou de um empate por 1 a 1 com a Itália na estreia. Ainda assim, o meio-campista David Silva minimizou o resultado do primeiro jogo pelo grupo C e fez questão de lembrar aos espanhóis que ainda depende só deles a classificação para as quartas de final em primeiro lugar.

“Dependemos de nís mesmos. Ganhando as duas partidas, podemos ser os primeiros do grupo”, ressaltou o jogador do Manchester City.

David Silva ainda reclamou do campo seco no jogo de estreia da Euro-2012, que prejudicou o estilo espanhol de jogar. “A Itália é sempre um rival muito difícil , e eles jogaram muito vem. Além disso, o campo era muito seco para o nosso jogo”, disse.


O próximo compromisso da Espanha na Polônia será nesta quinta-feira contra a Irlanda, e David Silva alerta para o poder de ataque da equipe adversária, que conta com o veterano do Los Angeles Galaxy, Robbie Keane. “É um veterano que está sempre rodando o gol. O ataque deles tem vários jogadores rápidos e precisamos estar atentos”, avaliou.

O jogador espanhol também falou sobre seu posicionamento na seleção e deixou para o técnico Vicente Del Bosque a definição sobre qual setor ele deve atuar mais. “Sempre joguei com ou dois atacantes na frente, eu sou mais meio-campista. Agora tenho tido a sore de fazer mais gols, mas meu papel foi sempre dar assistência. Enfim, onde o técnico decidir me colocar, vou fazer o melhor possível”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...