Mesmo com dificuldade e sofrendo bastante pressão da Grécia, a República Tcheca conseguiu assegurar a vitória e precisa agora ganhar da Polônia para se garantir nas quartas de final. Ainda assim, Peter Cech não fugiu da responsabilidade e assumiu a culpa pelo único gol tomado contra os gregos.
Na hora do gol da Grécia, o goleiro tcheco não definiu o lance com o zagueiro e acabou trombando com o companheiro de time, deixando a bola sobrar livre dentro da área para Gekas balançar as redes.
“Tomas parou corretamente. Eu gritei e aí deu errado. Eu poderia ter esperado e pegado a bola facilmente atrás dele, mas eu fiquei à frente dele e me desesperei”, justificou-se o arqueiro.
O lance do gol grego fez Cech lembrar uma outra situação bastante parecida vivida na última Eurocopa e que teve um final ruim para a República Tcheca. Na ocasião – o último jogo dos tchecos na fase de grupos, contra a Turquia -, o time de Peter Cech vencia por 2 a 0 e acabou perdendo por 3 a 2 também depois de uma falha do goleiro.
“Depois do gol, eu jurei que não iria deixar a história se repetir”, confessou o arqueiro, que ainda prometeu ter mais atenção para evitar novas falhas. “Acredito que isso foi o bastante. Não vou cometer outro erro bobo de novo”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário