quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cech assume 'falha cômica' no gol da Grécia e promete não vacilar novamente

Cech assume erro em gol da Grécia: 'Foi uma falha cômica'

A República Tcheca conseguiu uma boa vantagem logo no início da partida contra a Grécia abrindo 2 a 0 no placar pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa, mas acabou sofrendo para manter o resultado no final. Isso porque o goleiro Peter Cech cometeu uma falha logo aos oito minutos do segundo tempo e deixou os gregos encostarem no marcador, ainda com chances de virar a partida e complicar os tchecos na tabela.

Mesmo com dificuldade e sofrendo bastante pressão da Grécia, a República Tcheca conseguiu assegurar a vitória e precisa agora ganhar da Polônia para se garantir nas quartas de final. Ainda assim, Peter Cech não fugiu da responsabilidade e assumiu a culpa pelo único gol tomado contra os gregos.

“Foi uma falha cômica, mas são coisas que acontecem no futebol”, explicou-se o goleiro do Chelsea. “Foi falha minha. Eu sabia que tinha tomado a decisão errada...eu estava tentando pegar a bola muito rápido”, continuou Cech.

Na hora do gol da Grécia, o goleiro tcheco não definiu o lance com o zagueiro e acabou trombando com o companheiro de time, deixando a bola sobrar livre dentro da área para Gekas balançar as redes.

“Tomas parou corretamente. Eu gritei e aí deu errado. Eu poderia ter esperado e pegado a bola facilmente atrás dele, mas eu fiquei à frente dele e me desesperei”, justificou-se o arqueiro.

O lance do gol grego fez Cech lembrar uma outra situação bastante parecida vivida na última Eurocopa e que teve um final ruim para a República Tcheca. Na ocasião – o último jogo dos tchecos na fase de grupos, contra a Turquia -, o time de Peter Cech vencia por 2 a 0 e acabou perdendo por 3 a 2 também depois de uma falha do goleiro.

“Depois do gol, eu jurei que não iria deixar a história se repetir”, confessou o arqueiro, que ainda prometeu ter mais atenção para evitar novas falhas. “Acredito que isso foi o bastante. Não vou cometer outro erro bobo de novo”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...