quarta-feira, 13 de junho de 2012

A “final” da Eurcopa chegou mais cedo

Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar a derrota da seleção portuguesa contra a Alemanha

A “final” da Eurcopa chegou mais cedo do que o esperado para a seleção de Portugal. Nesta quarta-feira, às 13h, em Lviv (UCR), o time do técnico Paulo Bento entra em campo contra a Dinamarca sabendo da responsabilidade sobre suas costas: uma derrota contra a principal “zebra” da primeira rodada pode significar a eliminação precoce, na primeira fase da competição, e o fim do sonho europeu – que escapou na final de 2004.

O adversário, no entanto, promete ser duro. A vitória da Dinamarca sobre a Holanda na estreia, por 1 a 0, embolou a situação do “Grupo da Morte”, e não é de se estranhar que os escandinavos joguem na defensiva e saiam felizes com um empate contra o time de Cristiano Ronaldo. O respeito é grande e o técnico Paulo Bento deve mandar a campo a mesma equipe que deu trabalho para a Alemanha, apesar da derrota por 1 a 0. Hélder Postiga será mantido no ataque.

O histórico recente do duelo é outro tempero para o jogo. E deve dar calafrio à torcida portuguesa... Nos últimos cinco encontros entre os países, sendo dois em eliminatórias da Euro 2012 e dois em eliminatórias da Copa 2010, somente uma vitória portuguesa – com dois empates e duas derrotas. As duas vitórias da Dinamarca, inclusive, foram doloridas para Portugal – que acabou “despachado” para a repescagem nas duas competições.



Por outro lado, entre os dinamarqueses, a empolgação e a confiança são grandes depois da surpresa armada para cima da Holanda. Em caso de vitória nesta quarta, só um triunfo dos holandeses sobre a Alemanha no outro jogo do grupo adia a decisão da classificação – em caso de vitórias dinamarquesa e alemã, as duas seleções classificam-se com antecipação.

O treinador Morten Olsen não poupou elogios ao autor do gol da vitória de sábado, Krohn-Dehli, e ao goleiro Andersen, outro responsável pela vitória na estreia com boas defesas. Assim, a escalação da primeira partida também deve ser mantida.

DINAMARCA X PORTUGAL

Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

DINAMARCA: Andersen, Jacobsen, Kjær, Agger e Simon Poulsen; Zimling, Kvist, Rommedahl, Eriksen e Krohn-Dehli; Bendtner
Técnico: Morten Olsen

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrao; Miguel Veloso, Rául Meireles e Joao Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo
Técnico: Paulo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...