quarta-feira, 13 de junho de 2012

Del Bosque esconde time e ignora críticos: 'Não sou nenhum recém-chegado ao futebol'


A escalação da Espanha para o duelo desta quinta-feira só será revelada pouco antes de a bola rolar na Arena Gdansk. O técnico Vicente Del Bosque preferiu fazer mistério e não adiantou se a equipe continuará jogando sem um centroavante de ofício ou se um camisa nove estará entre os titulares.

Apesar dos diversos questionamentos dos jornaiistas durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, Del Bosque se mostrou tranquilo e ignorou os críticos do esquema adotado na estreia na Eurocopa, quando a Fúria empatou com a Itália, por 1 a 1.


"Não sou nenhum recém-chegado ao mundo dofutebol. Conheço como as coisas se desenvolvem. Entendo esse debate futebolístico, não tenho que me surpreender. Cada um dá a sua opinião e nada mais. A diferença é que eu que tenho que tomar a decisão, e os outros só dão opiniões", afirmou o treinador espanhol.

Fernando Torres, Llorente ou Negredo, um desses três atacantes pode ser titular diante dos irlandeses. Se isso acontecer, os volantes Busquets ou Xabi Alonso poderiam sair do time, já que Fábregas balançou as redes contra a Itália e dificilmente perderá a vaga.

Del Bosque também comentou que não veria problema em deixar o seu cargo na seleção caso a Espanha não consiga um bom desempenho na Eurocopa. O comandante da Fúria ainda garantiu que tem um bom relacionamento com todos na federação de futebol do país e que não sabe de nada se existe alguém contra ele.

"Se ao final do campeonato não se sentirem cômodos e tiver algum transtorno para a federação, não será um problema difícil de se resolver. Não tenho ninguém contra mim, não tenho inimigos ou não os conheço", declarou.

Del Bosque não quer saber de pressão contra a Espanha
Del Bosque não quer saber de pressão contra a Espanha
Crédito da imagem: Reuters
 
Questionado se conversou com Torres, que entrou em campo no segundo tempo e vacilou nas duas chances de gol que teve na estreia, Del Bosque disse: "Estou mais preocupado que têm dez jogadores que não jogaram nem mesmo um minuto. Isso me dói. Mas eu tenho confiança em todos os jogadores que estão aqui'.

Em todas as entrevistas depois do empate com a Itália os jogadores da Espanha fizeram questão de demonstrar apoio à opção tática de Del Bosque. Nesta quarta, foi a vez do volante Xabi Alonso defender o treinador.

"Já usamos esta tática antes/ É uma maneira diferente, podemos trabalhar bem com ela. Fizemos um gol sem um atacante em um determinado momento. O resultado foi bom. A tática foi fantástica. Qualquer decisão do Del Bosque é boa", disse Xabi Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...