quinta-feira, 14 de junho de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: CHANEL OUTONO INVERNO 2012/2013



Se na coleção anterior a Chanel nos trouxe o fundo do mar, dessa vez buscou inspiração na beleza e na energia dos cristais.

Karl Lagerfeld, o estilista da marca, disse que está fascinado por gemologia e que a partir de uma pesquisa sobre os cristais desenvolveu as cores e formas usadas no desfile.

O desfile aconteceu novamente no Grand Palais, numa ambientação linda onde os cristais de rocha pareciam crescer do chão como estalagmites em uma caverna. Gostei especialmente da foto maior onde as modelos vestidas com cores de pedras preciosas se misturam aos cristais.



Ele explorou bastante as sobreposições casaco/jaqueta+saia+calça que já havia mostrado em coleções anteriores, em várias proporções e para todos os gostos.
(Acho um pouco difíceis fora da passarela, mas podem acabar se traduzindo em parte de cima mais alongadas como túnicas ou casacos compridos).



Desfilou peças inspiradas nos clássicos da Chanel, como os famosos casaquetos de tweed. Aliás, a paixão pelos minerais resultou em tweeds que trazem o brilho do pó de mica, um mineral brilhante. Até a famosa camélia da Chanel veio estilizada e cheia de cristais.



Outras bem jovens e modernas, com calças justas, maxi pulls e jaquetas.



Cores de pedras preciosas; ametistas, safiras, turmalinas...



Recortes, aplicações ou modelagens com formas que lembram os ângulos dos cristais.



Cristais de quartzo, ametistas, turmalinas e outras pedras preciosas apareceram também em detalhes de aplicações nas roupas, botões, nas bijuterias MARAVILHOSAS e no salto dos sapatos.(só mesmo o gênio Karl para criar um sapato de salto transparente que não ficou brega!)



As bolsas maravilhosas e objetos de desejo!



Uma coleção lindíssima que agrada mulheres bem diferentes; da mais clássica a mais jovem. A rigidez e a beleza dos cristais fazem um paralelo muito bacana com uma mulher forte e bela.
Adorei as formas geométricas inspiradas nos ângulos dos cristais, sem falar nos acessórios com pedras lindas.

E as cores então! Combinações maravilhosas e inspiradoras.

Claro que Chanel é uma marca top, longe da realidade da maioria. Mas o próprio Karl Lagerfeld diz que “A inspiração é o começo de tudo e não o final – o caminho é longo”.

Então porque não buscarmos inspiração em tanta beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...