quinta-feira, 14 de junho de 2012

DICAS DA MARIA ESTER:ACESSÓRIOS DE CABELO



Acessórios ou enfeites de cabelo sempre estiveram na moda. Talvez um pouco menos em épocas onde o estilo minimalista ou mais masculino se sobressaiu. Faz uns três anos que eles voltaram com força.

São bem democráticos e sabendo escolher qualquer mulher pode usar.

Cabelo liso- combina com qualquer modelo de acessório que em geral se destaca mais. Se tiver pouco volume de cabelo evite os muito grandes, pois isso ficará mais evidente.



Cabelo cacheado ou ondulado- ficam lindos com qualquer acessório. Atenção apenas para modelos muito pequenos ou estreitos que acabam sumindo no meio dos cachos.


 
Cabelo curto- adoro acessório em cabelo curto! É uma forma bacana de variar, já que os penteados ficam limitados. Como aparecem muito é só tomar cuidado para haver equilíbrio na proporção, principalmente se for baixinha.



Cabelo longo- com o cabelo solto pode escolher peças um pouco maiores e que desçam no comprimento dos fios. Se for prender vale a mesma dica dos curtos: se tiver pouco volume e seu coque for pequeno escolha um enfeite de tamanho proporcional.



No trabalho- nessa questão devemos tomar certos cuidados. Se você trabalha num ambiente pouco formal, criativo, ligado à moda e onde não exista restrição quanto à roupa, acho que pode usar o que quiser. Entretanto, penso que para a grande maioria dos ambientes profissionais acessórios com muito brilho, ou no estilo fofo com laços e flores, não são adequados. Tiaras bem simples, faixas ou uma presilha discreta combinam mais com ambientes de trabalho formais. Acessórios girlie não combinam com tailler ou terno; pelo menos não num look profissional!



Nas festas- aí o céu é o limite! rsrs Podemos ousar, experimentar, sempre procurando adequar a peça ao evento.





 
Fascinator- menor que um chapéu, maior que uma simples tiara ou arranjo, pode se fabricado em qualquer material e é apropriado para qualquer horário.

Muito usados pelas inglesas em casamentos e em eventos mais solenes é uma opção mais jovial aos chapéus. A duquesa Kate trouxe a atenção para os fascinators, pois usa muito.

É interessante perceber que fascinators e chapéus extravagantes são a forma de expressar criatividade e um quê de rebeldia das inglesas, já que as roupas em geral são sóbrias. Aliás, fascinator deve ser usado com roupa um pouco mais sóbria para não virar traje carnavalesco. rsrsr



Lembrem-se:
- acessórios muito coloridos, com laços, flores ou penas sempre dão um ar mais infantil.

- muito brilho e pedraria são para serem usados no final da tarde e à noite.

- cuidado com acessórios que têm muito “cara” de arranjo de noiva.

- como atraem o olhar para os cabelos, esses devem receber atenção extra, assim como também o rosto, que merece cuidados com a maquiagem.

- procure adequar a roupa ao acessório. Roupa esportiva pede um acessório mais colorido e com menos brilho e vice e versa.

- peças de cor parecida ao seu tom de cabelo chamam menos atenção.

- quanto à idade, acho que vai de cada uma. Mais acho que acessórios no estilo fofinho combinam com mulheres mais jovens. Depende um pouco de estilo próprio, claro, mas penso que o bom senso e o espelho são ótimos aliados. Mesmo porque, ao usarmos certas peças achando que remoçam às vezes o efeito obtido é bem o inverso.

- repare bem nas fotos. Todas tem algo em comum: brincos e colares discretos! Até mesmo as que estão usando enfeites pequenos em coques. Nesse caso menos é mais e o acessório de cabelo é que tem que ser o ponto de atenção.

Confesso que tiaras fofas, presilhas com penas, e headbands (meu trauma com os 70’s) não são muito do meu gosto. Mas isso é questão de opinião pessoal e de estilo próprio. Nunca fiz o estilo mocinha fofa, nem quando era uma! rsrsr

Prefiro presilhas e pequenos enfeites para colocar no cabelo preso. E as tiaras me dão dor de cabeça, o que é uma pena.

Além disso, não abriria mão de um colar ou brinco mais importante por um acessório de cabelo. Como disse é questão de estilo pessoal.

Mas mesmo que você não seja fã desse tipo de acessório, que mulher nunca apelou para uma tiara, uma faixa ou uma presilha num bad hair day não é mesmo? rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...