quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tite evita festa por vitória, e derrotado Muricy vê decisão aberta

 VÍDEO: 'É normal ganharmos de 1 a 0 lá', avalia Muricy após d...

O Corinthians, de Tite, venceu o Santos, de Muricy Ramalho, por 1 a 0. Mas, a se julgar pelas reações de ambos nas entrevistas após o jogo, até poderia ter sido o contrário. Enquanto o treinador santista mostrava uma postura serena, o comandante corintiano parecia estafado, tenso. Enquanto Muricy fazia questão de não transperecer abatimento pela derrota, Tite buscava ocultar qualquer euforia pela vitória.

"O jogo continua aberto, completamente aberto. Tanto que nenhum atleta saiu vibrando, nenhum comemorou. Sabemos do tamanho do Santos e da qualidade do time que eles têm", afirmou Tite, que fazia questão de repetir as frases sempre que questionado sobre o tamanho e a importância da vantagem construída na primeira partida.

"A classificação está aberta. É um duelo do campeão da Libertadores com o campeão brasileiro. O Santos é um time extraordinário, com um técnico extraordinário e um jogador que está acima da média", continuou o treinador do Corinthians, que em nenhum momento adotou discurso de favorito à classificação para a final, mesmo com a vantagem do empate no segundo jogo.

Tite observa  Muricy durante o jogo na Vila Belmiro
Tite observa Muricy durante o jogo na Vila Belmiro
Crédito da imagem: Agência Estado
 
Muricy Ramalho partilhou da opinião do treinador adversário e também disse que o primeiro jogo não definiu o destino das duas equipes na competição. "É uma derrota que podemos reverter. Já ganhamos no Pacaembu algumas vezes. É normal ganharmos de 1 a 0 lá", analisou o treinador do Santos.

Abatimento - Durante a entrevista, Tite revelou que o semblante pouco confortável também tinha relação com algo que ia além da partida. O técnico contou que uma filha de um funcionário do clube - o segurança Gilvan - havia morrido na manhã de quarta-feira.

"Não é abatimento, é concentração", disse o treinador corintiano. "Eu poderia ter falado para os jogadores antes da partida, usar isso como motivação. Não foi o que fiz: só falei para eles depois do jogo", afirmou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...