
Nesta terça-feira, a cabeça de chave número 21 de Roland Garros superou a alemã Angelique Kerber, décima favorita em Paris, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (2), em duelo válido pelas quartas de final da chave feminina. Esta foi a primeira vez que a tenista italiana de 25 anos venceu uma top 10 do ranking da WTA em 29 jogos.
Com este resultado, Sara Errani vai à semifinal de Roland Garros (seu melhor resultado na carreira em torneios de Grand Slam) e terá pela frente na próxima rodada a atual campeã do US Open: a australiana Samantha Stosur. E o retrospecto dela contra a número 6 do mundo não é nada animador. Errani perdeu todos os cinco jogos que fez na carreira contra Stosur.
Nesta terça-feira, Errani começou mais agressiva que sua adversária e quebrou o saque da rival logo no primeiro game de saque de Kerber. A alemã, sofrendo com muitos erros não forçados (25 na partida contra 14 da italiana), não resistiu e perdeu a primeira parcial.
No segundo set, Kerber sachou duas vezes para empatar o jogo, mas foi quebrado e a decisão ficou para o tie break, onde Errani foi melhor e garantiu sua vaga na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário