Todos os anos milhares de turistas, tanto chineses de outras partes do país quanto estrangeiros, se deslocam a província chinesa de Liaoning, a nordeste do país, na fronteira com a Coréia do Norte, para ver de perto o fenômeno da Praia Vermelha. Na verdade o que acontece é que as águas do Mar Amarelo, em algumas praias daquela província, tornam-se vermelhas no outono porque as algas marinhas costeiras, abundantes na região, começam a morrer, ganhando essa tonalidade. Apesar de ser um processo natural temporário, cria um espetáculo todo especial como vocês podem observar nas fotos postadas no mosaico e na sequência deste artigo.
Apesar de receber a definição de "algas vermelhas", o fenômeno reúne muitos tipos de plantas - desde pequenas criaturas unicelulares até uma espécie de grama do mar - que, ao contrário das nossas habituais plantas verdes, surgem pintadas de um vermelho provocante.
As algas e seus microrganismos também se transformam numa rica fonte de alimentação para as aves da região.
O interessante é que nascem alguns arbustos verdes entre as algas vermelhas, e isso ocorre principalmente na faixa costeira do Rio Liaohe, perto da cidade chinesa de Panin.
Add caption |
As algas vermelhas atraem dezenas de milhares de turistas anualmente, de cidades vizinhas, bem como de outros países.
Fonte blog: baira mar
Nenhum comentário:
Postar um comentário