terça-feira, 19 de junho de 2012

Meia alemão Özil denuncia conta do Twitter por ataques racistas


O jogador Mesut Özil, do Real Madrid e da seleção da Alemanha, interpôs uma denúncia por ataques racistas contra um usuário do Twitter que o acusou de não ser alemão, revelou nesta terça-feira o diário 'Bild'. O advogado do meia, Sascha Beumer, decidiu empreender ações legais depois que um desconhecido, através da conta "@PiratenOnline", assegurou durante a partida entre Alemanha e Dinamarca que o jogador não é alemão e criticou seu nome, de origem muçulmana.

"Com segurança, Özil não é alemão! Um papel não muda as origens", assegurou o desconhecido em sua primeira intervenção na rede social, e depois acrescentou que na seleção nacional não deveria jogar ninguém com um nome que não "soasse" alemão.

Pouco depois, por causa dos protestos dentro e fora da internet, o Twitter decidiu bloquear o perfil.

Mustafa Özil, pai e representante do jogador do Real, disse ao diário 'Bild' que se mostrou partidário da denúncia para "emitir a mensagem de que algo assim não deve acontecer nunca mais".

Özil, que jogou as três partidas disputadas pela Alemanha até aqui na Eurocopa, nasceu na cidade de Gelsenkirchen (oeste da Alemanha), embora seus pais procedam da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...