quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quiksilver King of the Groms


Disputa pela primeira vaga para competir na França com tudo pago acontece neste sábado e domingo nas direitas do Pontal de Baía Formosa (RN)

Terminou nesta quarta-feira o prazo das inscrições para o Quiksilver King of the Groms. Os melhores surfistas do país com até 16 anos de idade vão disputar em Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, a primeira vaga para representar o Brasil na decisão do título mundial do evento em setembro na França, com tudo pago pelos organizadores. A competição que vai reunir a novíssima geração do surfe brasileiro, acontece neste sábado e domingo nas direitas do Pontal de Baía Formosa.

Quatro surfistas de BF, cidade localizada na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, já confirmaram participação no Quiksilver King of the Groms. Deles, o principal candidato ao título é Gabriel Bruno, de 14 anos apenas, que venceu a categoria Iniciante na primeira etapa do circuito da Confederação Brasileira de Surf, realizada na Baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE). Os outros surfistas locais de Baía Formosa já inscritos são Jackson Rodrigues, 16, Derick Moraes, 15, e Ismack Silva, de 15 anos de idade também.

Os nordestinos querem aproveitar a chance de pela primeira vez o Quiksilver King of the Groms ser iniciado em sua região, para conquistar uma vaga para a França. Vice-campeão na categoria Iniciante na abertura do Circuito Brasileiro Amador em Pernambuco, o cearense Rafael Venuto está confiante em buscar uma vitória nas direitas do Pontal de BF.

“Estou muito feliz em poder participar do Quiksilver King of the Groms aqui no Nordeste”, disse Rafael Venuto. “Baia Formosa é um lugar alucinante, sempre tem boas ondas e esta é a grande oportunidade dos atletas nordestinos conseguirem uma vaga para representar o Brasil no Mundial na França. Vou dar o máximo de mim para conseguir realizar este sonho”.



Outros surfistas que podem ser listados entre os favoritos ao título são o paraibano Elivelton Santos, o pernambucano Rhamon Austin, os paulistas Victor Bernardo e Phillipe Chagas, o carioca Lucas Silveira e os catarinenses Luan Wood, Alcides Lopes, Leandro Dora e Gustavo Ramos. Na primeira etapa do Brasileiro Amador em Ipojuca, Elivelton e Alcides decidiram o título da categoria Mirim, para atletas com até 16 anos de idade como o Quiksilver King of the Groms. Elivelton foi o campeão e vai tentar repetir o feito em Baía Formosa.

MUNDIAL NA FRANÇA – O vencedor de cada etapa do Quiksilver King of the Groms vai defender o país na França com todas as despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação, custeadas pelos organizadores. E quem conquistar o título mundial, terá direito a uma viagem para competir na triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013 na Austrália, com tudo pago para ele e um acompanhante. Também será convidado para participar da Expression Session, bateria especial que premia a melhor manobra, nesta etapa da Gold Coast.

A outra vaga será decidida nos dias 4 e 5 de agosto em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. Na França, o título mundial será disputado por dezesseis surfistas classificados em várias seletivas ao redor do mundo. Serão dois representantes do Brasil, dois da Austrália, dois dos Estados Unidos, dois da Europa, um da África do Sul, um do Japão, um da Nova Zelândia, um do Havaí, um do Taiti, um da Indonésia, um da Ilha Reunião e um de outro país da América Latina. No ano passado, o catarinense Yan Daberkow foi o campeão na França.

A primeira etapa do Quiksilver King of the Groms 2012 será realizada com patrocínio da Quiksilver e Azul Linhas Aéreas e apoio da Emprotur e da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio de Grande do Norte, da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, através da SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer, além da rede de lojas Ecológica. O evento é realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF) e homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF). Parceiros de Mídia: Revista Fluir e Waves/Terra.

 João Carvalho – Assessoria de Imprensa 
do Quiksilver King of the Groms



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...