quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um ano após jogo histórico, Djokovic e Federer fazem 16ª semi da história do duelo

undefined
Djokovic x Federer: mais um encontro valendo vaga em decisão
Crédito da imagem: Reuters

Há um ano e três dias, Roger Federer vencia Novak Djokovic pela semifinal do torneio de Roland Garros de 2011 para colocar fim a uma sequência de 43 jogos de invencibilidade do rival, a terceira maior da história do tênis profissional.

Na época, o suíço fez 3 sets a 1 num épico duelo de 3h39 em Paris. Mas, dali em diante, nas outras duas vezes em que se encontraram, melhor para o sérvio: ganhou as semifinais do US Open do ano passado e do Masters 1000 de Roma neste ano.

Agora, eles voltam a se encontrar por uma vaga na decisão de Roland Garros depois de duas grandes partidas de quartas de final: Djokovic salvou match points para bater Tsonga, e Federer também precisou de cinco sets para eliminar Del Potro. "Nesse ano Djokovic tem um pouco mais de chance"

"Estou contente por ter virado uma partida que estava 2 a 0. Não é algo quer acontece todos os dias. Foi muito ruim perder o segundo set, mas fiquei muito satisfeito com o meu serviço e o meu revés no terceiro set", comentou Federer após a vitória.

Dos duelos recentes, o dos Estados Unidos foi o de partida mais longa, numa incrível batalha de 3h51, quando Djokovic saiu de um 2 a 0 contra para virar em 3 sets a 2. Ao todo, Federer leva vantagem no histórico do duelo, mas Djoko se dá um pouco melhor quando se trata de jogos semifinais.

O retrospecto total do confronto aponta 14 vitórias para o lado do tenista da Suíça e 11 para o da Sérvia, em disputa que começou no ATP de Monte Carlo de 2006: vitória de Federer por 2 a 1 ainda nas primeiras rodadas. Em semis, Djokovic já venceu oito, contra sete de Federer. Nas seis vezes que se encontraram em decisões, empate de 3 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...