sexta-feira, 8 de junho de 2012

WCT Fiji - Um dia para ser lembrado na história do surf

Bede Durbidge surfando na primeira bateria do dia
Bede Durbidge surfando na primeira bateria do diaFoto: Robertson/ASP

“Esse é um dia para ser lembrado na história do surf.” Com essa frase Kelly Slater definiu o freesurf que rolava na bancada de Cloudbreak nesta tarde em Tavarua, Fiji. Kelly assistia tudo através de um monitor, ondas surfadas por nomes conhecidos das ondas grandes como Ramon Navarro, Mark Healey e Nathan Flecher. Nomes do tour como Joel Parkinson, John Florence, Damien Hobgood, Dane Gudauskas e Mick Fanning também arrancaram sua lasquinha de Cloudbreak.

Minutos depois Kelly se despediu, disse que queria estar perto daquilo tudo. Horas antes, tudo indicava que Kelly e os outros surfistas da World Tour iriam competir naquelas ondas, mas a história do dia acabou sendo diferente.

O sábado em Tavarua até teve competições, para ser mais exato duas baterias que completaram o round 2 do WCT Fiji. Raoni surfou como um guerreiro. Enfrentou as ondas com coragem. Em uma onda que parecia uma daquelas notas 10 espetaculares, acabou sendo o motivo de uma torção no seu joelho. Mesmo eliminado, Raoni Monteiro foi o herói do dia.

A última bateria marcou uma pausa na competição que após seguidos adiamentos se transformou em um adiamento para o dia seguinte. As ondas não estavam boas para competir, mas estavam perfeitas para serem enfrentadas.

Durante mais de 3 horas, guerreiros droparam e tomaram muitas ondas na cabeça. Pranchas rolavam nos corais, perdidas dos seus donos que batalhavam contra o mar que teimava em quebrar sobre suas cabeças. Alguns drops pareciam suicidas. Outros, eram impressionantes.

Este sábado não será um dia para divulgar resultados, para dizer quem perdeu ou quem ganhou. O surf ganhou um dia histórico, um dia que todos ganharam um espetáculo impressionante. Ondas que realmente merecem ser chamadas de épicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...