sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Decisivo no 2º jogo, Tiago Real ganha elogios de Felipão e vira novo herói alviverde



Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu um passo importante para fugir do rebaixamento ao vencer o Sport, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Com 30 mil torcedores no Pacaembu, o meia Tiago Real fez um gol, deu uma assistência e foi fundamental para o resultado. Com a atuação decisiva diante da massa alviverde, o jogador de 23 anos recém-contratado do Joinville se credenciou para ser o novo herói alviverde.

Após o apito final, assediado por jornalistas e aplaudido pela torcida, Tiago Real demonstrou personalidade, desenvoltura também nas palavras e parece não ter sentido o peso de vestir a camisa do Palmeiras.

"Para mim é tranquilo, é a carreira de jogador de futebol. Às vezes você está em um canto, aí veste outra camisa depois. Fico feliz de o Palmeiras ter apostado em mimm de ter feito o investimento, vou fazer de tudo para correspoder, quero ajudar o time a sair dessa situação. Não foi à toa que cheguei aqui, foi com muito suor, muita luta. Lutei para chegar até aqui, n~çao é o momento de sentir nada. Agora tenho que agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e dar alegria ao torcedor", afirmou o meia.

A vitória sobre o Sport foi o segundo jogo de Tiago Real pelo clube alviverde, depois de ele ter estreado no empate com o Grêmio, por 0 a 0, também no Pacaembu. O meia aproveitou a chance de ser titular devido aos desfalques da equipe. Nesta quinta, Tiago formou a dupla de armadores ao lado do chileno Valdivia, formação que agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou o reforço.

"Ele é um jogador rápido, que se movimenta bastante, ocupa uma faixa quando perdemos a bola que dá condições ao Valdivia de ficar mais tranquilo e não estar voltando toda hora. É uma composição que eu acho que pode dar certo, e mostra que o menino tem muita vonatde, tem bom potencial. Claro, está só começando no Palmeiras, mas começar do jeiro que ele começou mostra muita personalidade, e isso é bom", analisou Felipão.

Tiago Real também ganhou elogio de outros jogadores como o atacante Luan. "Ele foi muito bem hoje, ajudou o time e fez gol. Espero que continue assim".

Questionado sobre a sua parceria com Valdivia no meio-campo, Tiago Real explicou que a movimentação foi fundamental para confundir a marcação do Sport e abrir espaços.

"A gente joga praticamente com uma linha de três armadores, e no caso hoje o Obina mais centralizado. Ele (Felipão) pediu para eu e o Valdivia fazermos essa trocas, até porque o Valdivia geralmente é marcado individualmente. Hoje funcionou bem, espero que isso continue para ajudar o palmeiras a conseguir vitórias", disse o o novo herói alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...