sábado, 16 de março de 2013

Sensação Everton surpreende o City com golaços, e abismo para o United pode chegar a 15 pontos



Sensação do Camapeonato Inglês, o Everton se impôs, dominou o Manchester City neste sábado mesmo quando ficou com um jogador a menos, no segundo tempo, e venceu os atuais campeões por 2 a 0 no Goodison Park, em Liverpool, em duelo válido pela 30ª rodada. Com direito a golaços de Osman e Jelavic.

O resultado aumenta a disputa por briga nas competições europeias da próxima temporada e pode fazer o abismo já existente entre Citizens (59 pontos) e Manchester United, líder com 71, passar de 12 para 15 pontos - o time de Alex Ferguson joga ainda neste sábado contra o Reading, às 14h30.

                                Tevez observa Javi Garcia lamentar o segundo gol do Everton

Já o Everton chegou a 48 pontos e pulou do sétimo para o sexto lugar, deixando o rival da cidade Liverpool (45), que caiu para o Southampton, em sétimo, mas ainda atrás do Arsenal (50), que ganhou do Swansea City e manteve-se em quinto, lugar que dá vaga na próxima edição da Europa League.

O triunfo começou a ser construído com uma pintura aos 31 minutos do primeiro tempo. O belga Fellaini, que faz ótima temporada, rolou na intermediária, e o inglês Osman, de longe, acertou lindo chute com a parte de fora do pé esquerdo, no ângulo de Hart.
Mesmo com a vitória parcial, o Everton seguiu dominando as ações da partida. Mas aos 15 minutos do segundo tempo, o sul-africano Steven Pienaar fez falta maldosa e desnecessária em Javi Garcia e foi bem expulso pelo árbitro Lee Probert, colocando em risco a ótima apresentação do time.
Com um homem a mais, o City até cresceu e teve algumas chances de empatar, como aos 21, em chutes de Tevez e David Silva, mas brilhou a estrela do goleiro do Everton, Mucha, que fez ótimas defesas. Aos 22, o argentino Zabaleta chutou de fora da área e mandou por cima.

Mas o Eventon soube controlar a pressão e novamente passou a ter as ações do confronto, ainda que em desvantagem no número de jogadores. E não só defendeu-se bem como atacou, criando chances de ampliar o marcador.

O City ainda tentou, mas parou novamente em Mucha, que tirou de soco cruzamento que iria na cabeça de Tevez aos 46. No fim, já aos 48, Fellaini puxou ótimo contra-ataque e rolou para Jelavic, que mandou por cobertura e acertou o ângulo de Hart, que, de novo, nada pôde fazer. Outro golaço, que o croata comemorou tirando a camisa e indo para a torcida.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...