sábado, 16 de março de 2013

St. Pierre coloca cinturão em jogo em duelo 'bem x mal'; futuro dos meio-médios em jogo



Um duelo de bem contra o mal se desenhou no UFC para este final de semana. ‘Queridinho’ da entidade máxima do MMA mundial e do público, Georges St. Pierre colocará o seu cinturão dos meio-médios em jogo contra o bad boy Nick Diaz.

O duelo de opostos foi se desenhando aos poucos. Nick Diaz reclamou durante a semana por ser taxado como o lado negativo da moeda, mas também cansou de dar motivos para isso. A última polêmica veio logo nesta semana: falta aos treinos abertos ao público, realizado na quarta-feira. “O UFC me colocou para viajar de madrugada. Precisava da minha soneca”, explicou-se.

E a falta desta quarta-feira não foi a primeira de Diaz. O norte-americano chegou a perder a chance de lutar pelo cinturão ainda em 2011 por faltar a uma entrevista coletiva meses antes do duelo. Depois, acabou perdendo a disputa pelo cinturão interino da categoria e foi pego pela segunda vez na carreira por uso de maconha.

Dentro do octógono, porém, Diaz justifica o status de desafiante ao cinturão. O norte-americano era o campeão da categoria no Strikeforce e chegou a embalar uma série de 11 vitórias, interrompida justamente na luta pelo título interino, em uma polêmica decisão dos jurados favorável a Carlos Condit.

Do outro lado, St. Pierre também tem bons motivos para ser o ‘queridinho’ de todos. O canadense é sempre atencioso ao público, é um dos grandes ídolos no Canadá e costuma funcionar até como tradutor nas coletivas de imprensa, sempre respondendo as perguntas em francês e inglês.

Dentro do octógono, é uma das maiores lendas do esporte. St. Pierre luta neste sábado para igualar o recorde de Matt Hughes e se tornar o lutador que mais venceu na história do UFC. Além disso, domina completamente a categoria dos meio-médios desde 2007. Já são sete defesas bem sucedidas de cinturão.

O UFC 158, porém, tem muito mais que a luta principal. O evento também tem tudo para definir o próximo desafiante ao título. Johny Hendricks e Carlos Condit, 1º e 2º no ranking oficial do Ultimate, respectivamente, se enfrentam no penúltimo combate da noite. Quem ganhar fica muito perto da chance de ser o desafiante.

Hendricks é o favorito para a chance. Ele tem uma carreira de 14 vitórias e só uma derrota e vem de uma série de cinco triunfos. Já Condit (28 vitórias e 6 derrotas) pode ter que esperar mais um pouco mesmo em caso de vitórias. Tudo porque ele acabou de ter a chance contra St. Pierre – foi derrotado por decisão unânime em novembro de 2012.

Mas os planos dos dois desafiantes também podem ser esfriados por Dana White. Tudo porque, caso vença, Georges St. Pierre também tem uma grande chance de fazer uma superluta com Anderson Silva.

Veja o card completo do UFC 158

Card principal:
Georges St-Pierre x Nick Diaz (EUA) – valendo o cinturão dos meio-médios
Carlos Condit (EUA) x Johny Hendricks (EUA) - meio-médios
Jake Ellenberger (EUA) x Nate Marquardt (EUA) - meio-médios
Mike Ricci (CAN) x Colin Fletcher (IRN) – pesos leves
Nick Ring (EUA) x Chris Camozzi (CAN) – pesos médios

Card preliminar:
Patrick Cote (CAN) x Bobby Voelker (EUA) - meio-médios
Antonio Carvalho(CAN) x Darren Elkins (EUA) – pesos penas
Dan Miller (EUA) x Jordan Mein (EUA)- meio-médios
John Makdessi (CAN) x Daron Cruickshank (EUA) – pesos leves
Rick Story (EUA) x Quinn Mulhern (EUA) - meio-médios
TJ Dillashaw (EUA) x Issei Tamura (JAP) – pesos galos
George Roop (EUA) x Reuben Duran (EUA) – pesos galos

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...