domingo, 17 de março de 2013

St. Pierre humilha 'falastrão' Nick Diaz e segue como campeão do UFC



Depois de muita falação, uma verdadeira humilhação como resposta dentro do octógono. Georges St. Pierre não deu bola para as provocações que recebeu e venceu incontestavelmente o falastrão Nick Diaz na decisão unânime dos jurados no UFC 158 disputado neste sábado. O canadense segue como o campeão dos meio-médios na principal categoria de MMA do mundo.

O canadense não deixou o combate ganhar emoção em nenhum momento. Com a estratégia muito bem definida, St. Pierre levou a luta para o chão como quis e anulou completamente o jogo de Nick Diaz. Uma verdadeira humilhação para o norte-americano, que não soube o que fazer para se desvencilhar do campeão.

Diaz só teve um bom momento na luta, quando encaixou alguns bons golpes no terceiro round. Mesmo nesse momento, porém, acabou derrubado facilmente e teve as suas ações frustradas. O norte-americano tentou abaixar a guarda para ver se conseguia tirar o foco de St. Pierre na base da provocação, mas foi muito pouco ofensivo.
Visivelmente frustrado, Nick Diaz voltou a anunciar sua aposentadoria logo após o combate. “Estou cansado de ficar desse jeito. Sinto que já fiz tudo que eu podia de melhor. Estou querendo me aposentar há mais de um ano. Agora chegou a hora. Só queria agradecer a todos os meus treinadores”, disse o norte-americano ainda no octógono.
Esta já é a segunda vez que Diaz ameaça se aposentar. Ele já havia feito isso após perder para Carlos Condit. Na ocasião, porém, o fez porque estava revoltado com a derrota na decisão dos jurados. Se o norte-americano realmente parar, ele se aposentará com um cartel de 26 vitórias, 9 derrotas e 1 no contest e com o cinturão do extinto Strikeforce como grande feito da carreira.

Do outro lado, St. Pierre segue fazendo história. Com o triunfo deste sábado, o canadense chega a 18 vitórias no UFC e igual Matt Hughes como recordista de todos os tempos. Campeão desde dezembro de 2007, ele tem agora oito defesas bem sucedidas do cinturão. São 24 triunfos e apenas duas derrotas na carreira. GSP não sabe o que é perder desde abril de 2007.

Se tudo correr conforme o planejado, St. Pierre já tem um próximo desafiante: Johny Hendricks, que bateu Carlos Condit também neste sábado. Há a possibilidade, porém, de o canadense fazer uma superluta diante do brasileiro Anderson Silva.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...