segunda-feira, 4 de junho de 2012

5 Exercícios para Pernas em Casa



Cinco exercícios caseiros para as pernas

No inverno elas passam muitas vezes despercebidas, escondidas sob as roupas, mas quem logo no verão adoramos colocá-las de fora. As pernas são uma parte linda do corpo e atraem muita atenção para elas, por isso precisamos tratá-las tão bem. O que você faz para deixar suas pernas torneadas e em boa forma? Veja cinco exercícios caseiros para deixá-las sempre lindas.
O primeiro dos cinco exercícios é muito simples, mas você pode precisar do auxílio de pesos para fortalecer ainda mais e intensificar os resultados da malhação. O agachamento é muito fácil e garante bons resultados. Para fazê-lo basta que você fique em posição ereta e afaste os pés paralelamente ou um na frente do outro, como se fosse “correr”. Mantenha as costas retas e agache como se fosse sentar em uma cadeira, mas cuidado para os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés. Repita em séries de 10.





Segundo exercício, este com auxílio de caneleiras. Você fica de pé e flexiona a perna para trás, fazendo com que a panturrilha toque a sua coxa. Repita isso em séries de 10 ou 15 com cada perna.
O terceiro exercício necessita de um elástico específico para ginástica, ele simulará a prática feita no leg press. Você deve amarrar o elástico em uma base fixa, que fique atrás de você, então sente-se no chão e apóie os pés no centro do elástico. Empurre e volte a perna, imitando o movimento do aparelho.
Outro exercício importante é o quatro apoios, muito simples e útil. Você deve ficar em quatro apoios (joelhos e cotovelos) e com a força de uma caneleira, elevar uma perna de cada vez, formando um ângulo de 90 graus na panturrilha com a coxa. Repita também em séries com cada perna.
Por último, para tonificar as panturrilhas, fique na ponta dos pés e faça um movimento de elevação, forçando o músculo. Suba e desça repetidas vezes. Se preferir pode usar caneleira para enfatizar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...