segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cuidados com os Cabelo Platinado



Como cuidar dos fios platinados

A moda para o verão 2013 aposta nos cabelos ousados, com destaque para os fios platinados. Muitas pessoas já estão aderindo à tendência e clareando as madeixas loucamente, fazendo de tudo para garantir a tonalidade tão desejada. Esse é um processo que tende a maltratar muito os cabelos, você sabe como cuidá-los corretamente?
Platinar os fios pode estar na moda, mas os seus cabelos estão preparados para uma mudança tão drástica? Antes de sair correndo para o salão de beleza é preciso ter consciência de que os seus fios ficarão muito fragilizados e os cuidados e tratamentos para reconstruir e recuperar a vivacidade devem ser intensos.
Antes mesmo de realizar a coloração (ou descoloração) é aconselhável que se façam muitas hidratações, assim os cabelos já estarão um pouquinho menos frágeis quando passarem pelo processo. Após terminar de platinar os fios, não pense duas vezes, hidrate os fios com tudo que tiver direito. As hidratações devem ser feitas a cada quinze dias e os cremes de tratamento devem ser usados toda a semana, normalmente.

Para manter a tonalidade dos fios sempre em dia, vale investir em xampus tonalizantes, os chamados “xampu cinza”. Esses produtos tiram o fundo amarelado dos cabelos e deixam o platinado em ordem, sempre clarinho. É preciso ter cuidado para não exagerar, senão os fios podem ficar acinzentados demais.
Os tratamento com queratina e óleos essenciais são importantíssimos para recuperar a fibra capilar e deixar os fios com mais brilho e maciez. No dia a dia, aposte nas pomadas e silicones de tratamento para as pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...