segunda-feira, 4 de junho de 2012

Após rescindir com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético-MG




Nem bem deixou o Flamengo em conturbada saída, e Ronaldinho Gaúcho já tem futuro definido para os próximos meses: o Atlético-MG acertou a contratação do meia-atacante. O clube mineiro também estava negociando com o meia Juninho Pernambucano, mas após o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, passar os valores ao presidente Alexandre Kalil, este não titubeou e logo aceitou a proposta para contar com o melhor do mundo de 2004 e 2005.

Na última sexta-feira, Ronaldinho entrou na Justiça contra o Flamengo cobrando cinco meses de direitos de imagem atrasados além do FGTS que não estaria sendo pago desde o ano passado, em uma soma de mais de R$ 40 milhões. Com essa alegação, ele conseguiu a rescisão do contrato com o clube rubro-negro e está livre para assinar com qualquer outro time. O pentacampeão mundial estava desde 2011 na Gávea e conquistou um título, o Carioca do mesmo ano.

As conversas teriam começado logo após o desfecho do caso contra o Flamengo. Aproveitando-se do bom relacionamento com Assis à época em jogaram juntos no Grêmio, no fim dos anos 1980, Cuca sondou o irmão do meia-atacante sobre a chance de negociar com o Atlético-MG. Ao receber o sinal positivo, o treinador passou a informação para Alexandre Kalil, que tomou as rédeas.
undefined
Bom relacionamento de Cuca com Assis teria iniciado aproximação com o Atlético-MG
Crédito: Agência Estado

Quem também estava interessado em ter Ronaldinho Gaúcho era o Palmeiras, que o disputou em 2011 com Flamengo e Grêmio. O time alviverde teria até o apoio de um fundo de investimento árabe para ajudar a pagar os salários do possível reforço, mas a diretoria desistiu da negociação.

O Flamengo acusou o clube alviverde de aliciamento para tentar tirar Ronaldinho da Gávea. O Palmeiras diz que o clube carioca tenta “desviar o foco” por perder o jogador e lembra da tentativa de contratação do atacante Kleber por parte do Fla para acusa-lo de falta de ética.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...