segunda-feira, 18 de junho de 2012

Corinthians faz pior campanha desde 1995, Palmeiras desde 2006


Não é apenas a pior campanha do Corinthians desde o início dos pontos corridos. É mais do que isso. A última vez em que o time do Parque São Jorge iniciou o Campeonato Brasileiro com um empate em cinco jogos foi em 1995, ano de empate com o Paraná, na terceira rodada, derrotas para Guarani, Cruzeiro, Botafogo e Bragantino. Daquela vez, a vitória veio no sexto jogo, por 2 x 1, contra o Flamengo.

A trajetória do Palmeiras neste início de Brasileirão não é lá muito vantajosa. Dois empates em cinco jogos, o pior início desde 2006, quando perdeu quatro vezes e empatou uma, por 1 x 1, com o Cruzeiro, na quinta rodada. A goleada sofrida para o Figueirense, por 6 x 1, derrubou Émerson Leão, na segunda rodada daquele ano.

Ambos na zona de rebaixamento, na rodada que antecede o clássico não é inédito.
Em 2006, o Palmeiras era 19o colocado e o Corinthians estava em 18o, quando se encontraram no dia 15 de julho, pela 12a rodada.
Daquela vez, a vitória palmeirense por 1 x 0, gol de Paulo Baier, apenas inverteu as posições. O Palmeiras fechou a 12a rodada em 18o lugar, o Corinthians em 19o e ambos na zona de rebaixamento. Os verdes só saíram do atoleiro na 14a rodada, os alvinegros na 22a.

Naquele ano, o Palmeiras termino em 16o lugar, o Corinthians em nono lugar.

Daquela vez, não havia atenuante. Desta, está claro que as péssimas campanhas de Corinthians, Palmeiras e Santos tem, em parte, a ver com as presenças nas semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, fato inédito com os quatro grandes paulistas juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...