terça-feira, 19 de junho de 2012

Com Rooney de volta, Inglaterra tenta acabar com sonho ucraniano; França tem vantagem pelo 1º lugar


Com Wayne Rooney de volta após cumprir suspensão nos dois primeiros jogos do time na Eurocopa-2012, a Inglaterra entra em campo nesta terça-feira para tentar confirmar a classificação às quartas de final e acabar com o sonho da anfitriã Ucrânia. O duelo acontece na Donbass Arena, em Donetsk.

Basta um empate para os ingleses garantirem vaga na próxima fase, mas para ficarem com a primeira colocação do grupo presisam vencer e superar os franceses no saldo de gols. Hoje, a diferença é de um gol a mais a favor da França, que encara a já eliminada Suécia no mesmo horário. Para os ucranianos, só os três pontos interessam para a equipe chegar às quartas na primeira participação do país na história da competição.

Depois de empatar com a França e vencer a Suécia, a Inglaterra contará nesta terça com o retorno de Rooney, que estava suspenso por ter agredido o zagueiro Dzudovic, de Montenegro, nas eliminatórias da Euro. O técnico Roy Hodgson já confirmou o atacante entre os titulares. Com isso, Danny Welbeck ou Andy Carroll vão perder uma vaga na equipe.

Na véspera do jogo, o capitão Steven Gerrard fez elogios a Rooney e destacou a vontade que o atacante do Manchester United está para voltar a ajudar o English Team.

"Todos sabem do que Wayne Rooney é capaz, ele certamente nos deixa mais forte no ataque. Ele é um jogador de classe mundial, sou próximo a ele e posso ver nos olhos dele que ele está se coçando para entrar lá e jogar", disse o meia Gerrard.

Se por um lado os ingleses têm Rooney, do outro a seleção da Ucrânia espera poder contar com Andrei Shevchenko. O experiente atacante, que balançou as redes duas vezes na vitória na estreia sobre os suecos, sentiu uma contusão no joelho e só terá a sua escalação definida momentos antes do confronto.

O técnico Oleg Blokhin espera contar com a sua maior estrela, que vai fazer a sua despedida da seleção ucraniana nesta Eurocopa. A esperança do treinador é que a equipe consiga uma atuação melhor do que na derrota para a França na partida anterior, para fazer a alegria dos milhares de ucranianos presentes no estádio em Donetsk.

O que cada seleção precisa:

INGLATERRA (4 pontos)
- Se classifica com um simples empate contra a Ucrânia
- Se perder, precisa torcer para a França ser derrotada. Ainda sim, terá que tirar a diferença no saldo de gols (atualmente 2 a 1 em favor da França)

UCRÂNIA (3 pontos)
- se vencer, se classifica
- se empatar ou perder, está eliminada


Gerrard treina com Rooney: atacante do Manchester United está de volta
Crédito da imagem: Reuters

FICHA TÉCNICA
UCRÂNIA X INGLATERRA

Local: Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia
Data: 19/06/2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

UCRÂNIA: Pyatov; Selin, Khacheridi, Mikhalik, Gusev; Konoplianka, Tymoschuk, Yarmolenko, Nazarenko, Voronin, Shevchenko (Milevskyi) e Devich
Técnico: Oleh Blokhin

INGLATERRA: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Walcott, Gerrard, Parker e Ashley Young; Welbeck (Carroll) e Rooney
Técnico: Roy Hodgson

França precisa de empate contra eliminada Suécia para evitar novo fiasco
Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008, a seleção francesa está próxima de superar os fiascos recentes e conseguir avançar pela ao mata-mata de uma grande competição pela primeira vez desde 2006. Para isso, os comandados de Laurent Blanc, com quatro pontos e na liderança do Grupo D da Euro, precisam de um simples empate com a Suécia, que está sem pontos e eliminada do torneio.

Com um saldo de gols maior que o da Inglaterra, os franceses têm, a princípio, a vantagem pelo primeiro lugar. Porém, mesmo se vencer, poderá perder o primeiro lugar. A missão dos campeões mundiais 1998, no entanto, não parece ser tão difícil se considerar a invencibilidade da equipe que já dura 23 partidas.

“Há sempre o perigo de desviar os olhos da bola. "Por isso, temos que nos preparar para o jogo com seriedade. Também precisamos estar conscientes daquilo que queremos atingir. Estávamos muito satisfeitos depois da partida contra a Ucrânia, com todo o direito, mas, como disse aos jogadores, temos agora que nos preparar para o jogo seguinte e este encontro com a Suécia assim o exige”, alertou Blanc.

Já os suecos, apesar da eliminação, estão motivados para o duelo da última rodada da fase de grupos, tanto que treinaram no domingo, mesmo tendo ganhado o dia de folga. “Toda a gente apareceu, menos o Elmander, que está em reabilitação. Fiquei muito satisfeito com o que aconteceu e é por isso que acredito nesta equipe. Ela pode ser muito boa. Eles têm essa ambição e podem ser um grande time”, afirmou o técnico Erik Hamrén.

Se a Suécia não deverá contar com o atacante Johan Elmander, os franceses deverão ter força total para o duelo desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.

França comemora: vantagem na disputa pelo grupo D da Euro
Crédito da imagem: Reuters

O que a seleção precisa:

FRANÇA (4 pontos)
- Se classifica com um simples empate contra a Suécia
- Se perder, se classifica caso a Ucrânia não vença a Inglaterra
- Se perder e a Ucrânia ganhar, a decisão da vaga com a Inglaterra vai para o saldo de gols com os ingleses

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X SUÉCIA

Local: Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
Data: 19 de junho de 2012
Horário: 15h45 (de Brasilia)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye, Diarra, Menez e Ribéry; Nasri e Benzema
Técnico: Laurent Blanc

SUÉCIA: Wiland; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson, Granqvist; Svensson, Källström, Toivonen e Wilhemsson; Ibrahimovic e Rosenberg.
Técnico: Erik Hamrén

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...