terça-feira, 19 de junho de 2012

Tite projeta Corinthians 'dentro' do Santos até os 35 do segundo tempo

Tite projeta Corinthians 'dentro' do Santos até os 35 do segundo tempo

O fato de poder empatar com o Santos para avançar à final da Libertadores não mudará a estratégia do Corinthians na quarta-feira, no jogo de volta. Quem garante é Tite. Segundo o treinador, sua equipe só pensará na vantagem a partir dos 35 minutos do segundo tempo, se ainda a tiver. "Podemos administrar os dez minutos finais, mas não o jogo todo, com a qualidade que tem o Santos", explicou.

A tática será a mesma do confronto de ida, vencido por 1 a 0, na Vila Belmiro. "Agressivo com a posse de bola, tendo marcação forte, indo para dentro, procurando o gol, procurando vencer", detalha o comandante corintiano.

A exceção seria um cartão vermelho. A exemplo do que ocorreu no primeiro jogo, quando Emerson foi expulso, o Corinthians passará a se defender, de acordo com Tite: "É uma situação hipotética, atípica, anormal. Aí você faz uma substituição de um lado e ajeita o outro".

O Corinthians está escalado para a partida. A única dúvida é Chicão, que sofreu entorse no final do treino de segunda-feira e ainda será reavaliado. Se não tiver condição de atuar, seu substituto será Wallace.

Para a equipe de Parque São Jorge, o duelo vale vaga inédita na final do torneio continental. Questionado se o Santos ainda é o melhor time da América do Sul, como dizia ao longo da temporada passada, o treinador corintiano deixou a resposta suspensa.

"Vai ser o campeão da Libertadores. Está em aberto essa resposta. É um momento decisivo, vai se confirmar ainda. Meu pai diria que é a hora em que se separa os guris dos homens, o garoto da responsabilidade", falou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...