quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nadal segue arrasador, bate freguês e avança à semi com vitória nº 50 em Paris


Dificuldade é algo que Rafael Nadal quase não viu ainda na sua campanha em busca do histórico sétimo título de Roland Garros. E não foi o seu compatriota espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave número 12, que fez isso. Nesta quarta-feira, Nadal bateu Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 6-2 e 6-3, pelas quartas de final do Grand Slam francês.

A primeira parcial, decidida no tie break, foi a mais difícil no torneio para Rafael Nadal até agora. Para chegar as quartas, o espanhol havia vencido um set por 6-4 na terceira rodada, sendo esse o set em que o número 2 do mundo “mais suou” para vencer até esta quarta.


Com este resultado, Rafael Nadal consegue sua vitória de número 50 em Roland Garros (quinta maior marca da história) avança à semifinal do torneio sem ter perdido um set sequer e consegue seu oitavo triunfo no mesmo número de partidas diante do compatriota Almagro, tricampeão do Brasil Open.

Nas quartas de final, Rafael Nadal irá enfrentar o vencedor do duelo entre o seu compatriota David Ferrer e o britânico Andy Murray. Contra Ferrer, Nadal perdeu apenas quatro dos 19 jogos que fez na carreira. Já diante de Murray, o número 2 do mundo levou a melhor em 13 das 18 vezes em que se enfrentaram.

Almagro até foi agressivo (fez 39 winners contra 36 do adversário), mas abusou dos erros não forçados (45), enquanto Nadal cometeu apenas 16 ao longo da partida. O cabeça de chave número 12 também perdeu quatro chances de quebra. O hexacampeão só teve seu game de serviço ganho por um oponente em uma ocasião no torneio inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...