quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sharapova passa fácil por estoniana, vai à 3ª semifinal e fica a uma vitória de ser número 1


Reprodução

Maria Sharapova é de novo semifinalista em Roland Garros. A russa não teve grandes dificuldades nesta quarta-feira para superar a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0 (6-2 e 6-3). A musa está agora a apenas uma vitória de se tornar a líder do ranking feminino.

Esta é a terceira vez que Sharapova vai à semifinal em Roland Garros, único Grand Slam que ela ainda não conquistou. A russa já havia conseguido o feito em duas ocasiões (2007 e 2011), mas acabou eliminada em ambas. "É minha terceira vez na semifinal e espero que o título saia neste ano. Estou me sentindo muito confiantes, estou feliz com a minha evolução neste ano", disse Sharapova.

A russa enfrenta agora a tcheca Petra Kvitova, que eliminou também nesta quarta-feira a cazaque Yaroslava Shvedova. Será o sexto econtro entre as duas - a russa ganhou três dos cinco confrontos já realizados.

Sharapova reencontrou a melhor forma nesta quarta. A russa havia chegado às oitavas de final com três atropelamentos e apenas cinco games perdidos. Nas oitavas, porém, sofreu bastante para passar pela tcheca Klara Zakopalova e chegou até a perder um set.

Atual número dois do mundo, Sharapova precisa chegar à decisão para ser número 1 do mundo. A musa ultrapassaria a bielorrussa Victoria Azarenka, que caiu ainda nas oitavas de Roland Garros ­ foi eliminada pela eslovaca Dominika Cibulkova. Se for campeã, Sharapova ainda se tornará a décima tenista na história a conquistar os quatro Grand Slams do tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...