domingo, 10 de março de 2013

Após semana difícil, São Paulo e Palmeiras duelam em sua 'zona de conforto'



Quando entrarem no gramado do Pacaembu, às 16 horas de domingo, São Paulo e Palmeiras tentarão deixar para trás uma semana complicada. Os dois times tiveram resultados ruins na Libertadores e, cada uma à sua maneira, passaram por turbulências nos últimos dias. 
Na quinta-feira, o São Paulo tropeçou contra o Arsenal, empatando por 1 a 1 no Pacaembu. Além da atuação abaixo da média, o clube ainda teve Luis Fabiano expulso após o fim do jogo, por reclamação. 

Um dia antes, o Palmeiras havia perdido para o Tigre, por 1 a 0, sofrendo o gol no último minuto; a situação ficou ainda pior com a agressão de torcedores a Valdivia e Fernando Prass, no aeroporto de Buenos Aires.

Mas no Paulista, São Paulo e Palmeiras vivem um cenário diferente, uma espécie de zona de conforto. Com adversários mais fracos e sem a mesma pressão do torneio continental, as duas equipes têm colecionado bons resultados, atuações compatíveis com a capacidade dos elencos e se encaminham para uma classificação à próxima fase; na Libertadores, nenhum deles pode dizer o mesmo.

No estadual, o clube do Morumbi é líder e só perdeu uma vez; o time do Palestra Itália está em sétimo, mas tem um jogo a menos que os demais adversários – está a dois pontos do quarto colocado e bem posicionado na disputa por uma vaga nas quartas de final.

A disparidade entre as campanhas dos clubes nos dois torneios dá ao clássico deste domingo uma importância extra. Jogando em sua zona de conforto, São Paulo e Palmeiras tentam amenizar os efeitos de uma semana tensa.

"Vamos mobilizar a equipe para o clássico, que vai servir como parâmetro para o próximo jogo contra o Arsenal", disse o treinador Ney Franco. Foi justamente em um clássico a única derrota do São Paulo no Paulista – 3 a 1 para o Santos.

O treinador convocou seu grupo principal, mas não fez treinos técnicos nem táticos para a partida, deixando a escalação em aberto. Luis Fabiano, que não enfrentará o Arsenal na próxima quinta-feira por ter sido expulso no jogo do Pacaembu, deve jogar; Wellington, suspenso pelo terceiro amarelo na competição continental, também deve jogar o clássico.

No Palmeiras, a semana foi mais tensa e o clima é mais complicado. Para o técnico Gilson Kleina, a receita é pensar apenas no clássico, sem deixar fatores externos influenciarem.

"Todos sabem que estamos em uma fase de reconstrução, seja no Paulista ou na Libertadores. O amadurecimento só virá com o time ideal, quando as lesões não atrapalharem. Agora é ter foco no clássico, um jogo difícil contra o São Paulo", disse o treinador palmeirense.

"Não teremos tempo para descansar ou ficar lamentando, será o momento de pensar no Paulista, trocar a chave e ver o que é melhor para a equipe. Não tem jeito, temos que conversar e levantar a cabeça porque tem outra pedreira que é o São Paulo", afirmou Kleina.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio e Claudenir Donizete da Silva (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius e Kleber
Técnico: Gilson Kleina


FONTE;ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...