domingo, 10 de março de 2013

Dunga volta para casa em busca de primeira taça com treinador de clubes



Em sua primeira final como treinador de um clube, Dunga estará cercado de um ambiente que lhe é familiar. Muito familiar, na verdade. Foi em Ijuí, que Dunga nasceu, cresceu e deu os primeiros passos no futebol. É em Ijuí que ele comandará o Internacional contra o São Luiz, às 16 horas de domingo, pela final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

A cidade não poderia ser mais familiar para Dunga, mas a situação é inédita. Campeão do mundo em 1994 e finalista da Copa de 1998, como jogador, Dunga jamais disputou uma decisão como técnico de clubes – pela seleção brasileira ele jogou e venceu a Copa América e a Copa das Confederações.
Mesmo durante a fase de maior cobrança de sua curta carreira como treinador, quando estava na seleção, Dunga ia para Ijuí visitar a família e ficar com o pai, Edelceu, que sofreu por mais de 10 anos com o Mal de Alzheimer. Edelceu morreu em 23 de fevereiro de 2012, aos 72 anos. Ainda hoje, o treinador sempre mantém relações próximas com a cidade.
“Minha família ainda mora lá, não estou tão distante. Sem dúvida é um prazer retornar à minha terra e decidir um título contra o São Luiz. É sempre uma felicidade a mais poder voltar à nossa cidade natal para decidir um título”, disse o treinador. 
À parte a questão emocional, Dunga terá pela frente um adversário que tem surpreendido no Campeonato Gaúcho. O São Luiz, de Ijuí, tem a vantagem de jogar em casa na decisão do turno por ter feito uma melhor campanha na primeira fase – marcou 17 pontos, contra 15 do Internacional, com direito a uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio. 

Para frear a surpresa, o treinador tem tomado um cuidado especial para as jogadas de bola parada, um dos pontos fortes do adversário. “Diariamente a gente tem a preocupação de posicionar a questão da bola parada. É um dos pontos fortes do São Luiz, e nós temos que estar preparados também, pois ela pode definir jogos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X INTERNACIONAL

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

Data: 10 de março de 2013, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Rafael da Silva Alves

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Rogério, Baiano, Adãozinho e Marcos Paraná; Juba e Eraldo

Técnico: Paulo Porto
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião 

Técnico: Dunga


FONTE; ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...