domingo, 10 de março de 2013

Com os pés na fôrma, Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara


Bernardo marcou um gol e deu uma assistência no clássico

Os pés estão na fôrma. Times mais ofensivos do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo decidem neste domingo, às 16h, no Engenhão, o título da Taça Guanabara. Promessas para uma partida de muitos gols não falta. A vantagem, no entanto, está do lado cruzmaltino: líder do Grupo A na primeira fase, o Vasco pode empatar o jogo para levantar a Taça GB. Para o Botafogo, só a vitória interessa. 

O alento dos alvinegros é a produtividade. Até agora, em média, o time é o que mais acertou finalizações no Carioca, de acordo com o Footstats. Foram 61 arremates a gol em nove jogos na competição, média de 6,8 por partida. O resultado é o status de time mais ofensivo do Rio com 21 gols marcados até aqui. Líder da equipe, o meia Seedorf sabe que a responsabilidade de marcar os gols está nos ombros alvinegros. Vida ou morte. Em sua primeira decisão desde que chegou ao clube, em julho de 2012, o holandês acredita que a equipe está preparada para levantar a taça e bater o Vasco.
"Vamos enfrentar um Vasco bastante motivado. Se não tiver a mesma garra, a mesma cabeça da semifinal contra o Flamengo vai ser muito complicado. Mas o Botafogo está bem. Estou motivado e qualquer taça é muito importante", afirmou Seedorf. 

Seedorf fez de novo, e Botafogo conseguiu uma bela virada diante do Resende

Em 1998, o holandês jogava no Real Madrid que bateu o Vasco por 2 a 1 na decisão do Mundial de clubes. Uma doce lembrança. Naquela ocasião, no entanto, o empate levava a partida para a prorrogação e pênaltis. E se o Botafogo agora tem nos números, o Vasco leva a vantagem da igualdade debaixo do braço, mas também apresenta a sua história de superação e o currículo de muitos gols marcados na competição. São 19 em nove partidas e 59 finalizações certas, média de 6,6. Um poderio ofensivo com Bernardo e Carlos Alberto, ambos em fase inspirada e que atormentaram o Fluminense. Técnico do time, Gaúcho acredita mesmo em um jogo com amplas chances no Engenhão.
" Acredito em um jogo aberto. Mas não vejo vantagem para lado algum. Equilibrado, com uma marcação forte. Esperamos aí a sorte, a competência vir para o nosso lado", disse Gaúcho.

A conquista de um turno do Campeonato Carioca não é de um dos dois clubes há algum tempo. A última vez do Vasco foi a Taça Rio de 2004, vencida contra o Fluminense, nos pênaltis. Já o Botafogo conquistou um turno pela última vez em 2010, também na Taça Rio, com vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, com direito a cavadinha no pênalti de Loco Abreu. Emoção para o jogo, certamente, não vai faltar. Pé na fôrma para pôr as mão na taça.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/3/2012
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Thiago Feltri); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
Técnico: Gaúcho.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Vitinho), Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FONTE; ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...