domingo, 7 de abril de 2013

A Tribuna de Surf Colegial - Vitória de Mineirinho em Bells reflete no evento


Revelado no Circuito A Tribuna de Surf Colegial e com o primeiro título ainda em 1999, Adriano de Souza, o Mineirinho, é hoje um dos grandes nomes do Circuito Mundial de Surf Profissional.

Na última segunda-feira, ele garantiu um feito histórico, ao ser o primeiro sul-americano a vencer o Pro Bells, o mais tradicional evento de surf no Mundo, em Bells Beach, na Austrália.

O feito gerou resultados diretamente no campeonato onde ele iniciou. Nos dois dias seguintes, o número de inscritos para a etapa inicial do A Tribuna teve um aumento significativo, principalmente entre os mais novos.

“O crescimento foi significativo. Acreditamos que a divulgação dessa grande vitória e as matérias na TV Tribuna vinculando o seu início de carreira no Colegial, deram uma motivação a mais para a molecada”, afirma Diogo de Barros, da organização do Circuito.

Em sua décima oitava edição consecutiva, o A Tribuna de Surf Colegial terá a etapa inicial nos dias 20 e 21, na Praia do Tombo, em Guarujá, onde Mineirinho venceu muitas vezes e comemorou os títulos de 1999 e 2001, na categoria iniciantes (terminou empatado em 2000 com Heitor Pereira). Nas categorias mirim e universitário, as vagas já foram todas preenchidas.

As inscrições seguem abertas para as disputas da júnior e da feminina, com limite de 16 anos, e iniciantes, para atletas com até 14 anos. Na inscrição, os atletas podem optar por garantir vaga nas duas etapas, com grande desconto.

A taxa de inscrição para todas as categorias é de R$ 20,00 para uma etapa e R$ 25,00 para as duas, sendo que a final está confirmada os dias 10 e 11 de agosto, também no Tombo.

Os interessados devem ir à Rua João Pessoa, 129, 9º andar, no Centro de Santos, sempre das 11 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Para garantir participação na disputa é preciso apresentar, no ato da inscrição, o RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino ou atestado de matrícula original para o ano letivo de 2013. Nesse segundo caso, também será exigido cópia do RG ou certidão de nascimento.

Diogo de Barros destaca que até agora todos os atletas optaram por garantir participação nas duas etapas. Ele também informa que os atletas que não conseguirem se inscrever na mirim e na universitária, podem tentar vaga no dia do evento, junto ao palanque.

“Caso algum atleta não compareça, abriremos vaga, mas não temos como reservar inscrição antes. Eles terão de aguardar e tentar diretamente no evento”, ressalta Diogo.

Mais detalhes e o regulamento no site: triesportes.com.br/surfcolegial.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...