quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sem saber se terá Messi como titular, Barça recebe o PSG no Camp Nou por vaga na semi



O Camp Nou vai tremer nesta quarta-feira, quando o Barcelona e Paris Saint-Germain entrarem em campo para decidir mais um dos semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa, em duelo que tem grande interrogação quanto a presença de Lionel Messi, que se contundiu na partida de ida, na semana passada, como titular ou reserva.
O time catalão tenta ampliar uma marca expressiva, atingindo sua sexta semifinal consecutiva. O clube já tem a melhor marca na 'era moderna' na competição, que começou na temporada 1992/1993. A série de presenças entre os quatro primeiros lugares começou em 2007/2008. Desde então são dois títulos e três quedas nas semifinais.

'Novo rico' do futebol mundial, o Paris Saint-Germain tem história mais modesta, apesar de objetivos grandiosos. Curiosamente, na única vez que esteve entre os quatro melhores da Europa, a equipe francesa despachou o Barcelona, em, 1994/1995, com um empate em 1 a 1 na ida, e vitória por 2 a 1 na volta. O meia Raí fez um dos gols do time parisiense na segunda partida.

Devido a uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita, Lionel Messi deixou o gramado do estádio Parc des Princes, na França, no intervalo do jogo contra o PSG e não voltou mais. O craque argentino também ficou fora do duelo contra o Mallorca, no fim de semana pelo Espanhol, mas não deve ser desfalque nesta quarta. O melhor do mundo treinou na manhã de hoje, e agora a dúvida é saber se ele começará o duelo ou se enfrentará durante ele.

Com a possível ausência de seu principal jogador, Tito Vilanova quebra a cabeça para montar o sistema ofensivo. É praticamente certo que Cesc Fabregas seja o substituto de Messi, jogando centralizado no ataque. Nos lados do campo, Alexis Sánchez, David Villa e Pedro brigam por outras duas vagas.

Os problemas do técnico, no entanto, não acabam por aí. Substituto do lesionado Carles Puyol, Javier Mascherano também se machucou contra o PSG e está vetado. Primeira opção para formar dupla com Gérard Piqué, o lateral esquerdo Adriano deve receber alta de lesão muscular hoje, e ainda é dúvida. As outras opções para o setor são o volante Alex Song e o zagueiro do time B Marc Bartra.

Se sobram problemas no time espanhol, o Paris Saint-Germain vai quase completo para buscar a vaga, de preferência com uma vitória, que quebraria uma série de 20 jogos invictos do 'Barça' na competição.

Fora da partida de amanhã está apenas o volante Blaise Matuidi, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A substituição simples, faria Clément Chantôme ou Marco Verratti disputarem a posição, mas o técnico Carlo Ancelotti mantém o mistério quanto a escalação de sua equipe e pode surpreender. Thiago Motta, recém-recuperado de lesão, corre por fora.

É possível, inclusive, que dois desses jogadores atuem na partida, fazendo o PSG atuar com uma formação mais sólida, para que Lucas, Javier Pastore, Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic possam tentar superar a equipe catalã dentro de seus domínios. Além do ex-meia do São Paulo, Thiago Silva, Alex e Maxwell devem começar jogando.

O empate em 2 a 2 na primeira partida faz com quem vencer amanhã se classifique. Se o resultado do jogo da última terça-feira se repetir, a partida irá para a prorrogação. Empates em 0 a 0 ou 1 a 1, classifica o Barcelona. Qualquer outro empate vale vaga para o time francês.

Prováveis escalações:

Barcelona: Víctor Valdés; Daniel Alves, Gérard Piqué, Adriano (ou Alex Song) e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta; Alexis Sánchez (ou Pedro), David Villa e Cesc Fabregas. Técnico: Tito Vilanova.

Paris Saint-Germain: Salvatore Sirigu; Christophe Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Marco Verrati, Clément Chantôme (ou Jérémy Ménez), Lucas e Javier Pastore; Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Bjorn Kuippers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.
Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...