quinta-feira, 25 de abril de 2013

MOLECADA DO BEM

Molecada do bem

Quando se junta uma boa causa com foco e determinação o resultado sempre é muito construtivo. Existem hoje milhares de projetos sem fins lucrativos que visam oferecer uma formação e qualidade de vida aos menos favorecidos através de esporte, cultura e diversão e um deles chamou minha atenção enquanto viajava pelo Vimeo procurando uma pauta legal de post.

O projeto Moleques do Cantão mostra um documentário sobre a Escolinha de Bodyboard de São Conrado no Rio de Janeiro e conta um pouco sobre a determinação de David (David Barbosa Viera) e Popó (Gabriel “Popó” de Olivera Viana), dois garotos que não só encontraram uma saída contra a atmosfera violenta na qual vivem como também descobriram no esporte uma grande vocação. São pessoas como o “Tio Ley” que motiva essas crianças a sairem da comunidade e luta pela despoluição de São Conrado através da ONG Salvemos São Conrado.


Geralmente costumo deixar os créditos um pouco mais para o fim dos posts, em seguida dos vídeos por exemplo, mas o mínimo que posso fazer à essas pessoas é dar o destaque e reconhecimento pelo que fazem e são grandes responsáveis pela ascensão dos garotos da escolinha que viraram a grande promessa no campeonato carioca. Parabéns Martín Escriche, Andre Silva, Jefferson Fogaça Souza, Rafael Santos Fontao, Rafael Thailandés Silva, Kross Summers, GBB, GBS, FBB, FBS e a Gula Films pela excelente produção.

Que isso sirva de exemplo a todos nós, e que as pessoas se lembrem que o homem lá em cima vê tudo que fazemos para ajudar o próximo e o retorno que temos disso não é possível comprar em lugar nenhum.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...