sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agredido, Luxemburgo detona técnico rival por confusão: 'Foi premeditada'


Vanderlei Luxemburgo foi agredido após o duelo contra o Huachipato no Chile

Apesar de todo o drama vivido pelo time do Grêmio durante os 90 minutos da partida contra o Huachipato, a tônica da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo após o confronto foi sobre a confusão ocorrida ao final do duelo. O treinador explicou o ocorrido e afirmou ter sido agredido por um jogador do time chileno, o qual ele não soube identificar.

“Eu fui cumprimentar o árbitro, e o assistente técnico deles chegou e perguntou por que hoje eu não reclamei do árbitro como fiz em Porto Alegre. Eu disse que futebol era assim mesmo, mas ele veio para cima de mim e eu saí correndo porque não queria confusão. Aí vi que o treinador deles também estava chegando, corri para sair pelo túnel, mas fecharam a porta e eu escorreguei. Um jogador deles me agrediu e eu tomei pisão dos policiais, fui atropelado, mas foi totalmente desnecessário”, reclamou.

"Não precisava. Essa agressão foi desnecessária, o treinador deles tentando partir para a porrada, os policiais dexando tudo acontecer", continuou.

Confusão marca o final do empate entre Huachipato e Grêmio; time gaúcho avançou na Libertadores

O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, lamentou o ocorrido. “Fomos muito bem recebidos pela direção do Huachipato, mas dois ou três profissionais tiveram essa atitude absurda e causaram essa confusão toda. É inaceitável”.
Para Luxemburgo, a confusão foi armada. “Eu percebi que foi ação premeditada, com certeza. Não fiz nada que pudesse causar esse tumulto todo”, disse o técnico, negando que tivesse falado ao assistente técnico chileno que seu time estaria de férias por estar eliminado.

"Se eu ainda tivesse falado alguma coisa...mas eu não falei nada. Foi uma confusão muito bem tramada. Ele (assistente) veio do nada falando umas bobagens, não sou cabeçudo para ofender o cara em espanhol. Foi uma confusão premeditada. O treinador deles é desequilibrado, o Huachipato é o campeão chileno, fez por merecer. Mas um treinador de nível tem que ser equilibrado, e não buscar uma situação dessas", cutucou Luxemburgo

Luxemburgo projeta um duelo difícil com o Santa Fé na próxima fase. Segundo o técnico, o principal motivo de drama no jogo desta quinta foi a lesão do zagueiro Werley num momento onde o Grêmio não poderia mais substituir ninguém.

“Eu mudei os dois da frente, que estavam cansados. Queria puxar contragolpe, dar um gás novo no ataque, mas aí quando eu mudei machucou o Werley. Aí a coisa foi sofrida”, revelou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...