domingo, 7 de abril de 2013

Em tarde de Lodeiro e Vitinho, Botafogo vence Olaria, assume liderança do grupo A da Taça Rio e elimina Vasco

Lodeiro se aproveitou de falha do zagueiro Thiago para abrir o placar da partida em Volta Redonda

A fase segue boa em General Severiano. Em tarde inspirada de Lodeiro e Vitinho, o Botafogo venceu o Olaria por 3 a 0 em Volta Redonda e assumiu a liderança do grupo A da Taça Rio, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. De quebra, a sexta vitória consecutiva do Alvinegro eliminou matematicamente o Vasco do Estadual-2013, a exemplo do que acontecera com o Flamengo no sábado.

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (13), em Moça Bonita. No mesmo horário, o Olaria recebe o vice-líder da chave B Volta Redonda, novamente em Volta Redonda.

Goleiro salva Olaria no primeiro tempo, e Botafogo sela vitória em etapa final marcada por golaços

Jogando com Rafael Marques no lugar de Seedorf na criação, o Botafogo manteve a pegada e criou a primeira grande oportunidade de gol logo aos 12 minutos. Em boa fase desde que marcou seu primeiro gol pelo clube, Marques serviu Bruno Mendes dentro da área. Mas o camisa 7 finalizou prensado de pé esquerdo, facilitando a defesa do goleiro Gustavo.

O Botafogo se impunha no jogo e corria pouquíssimos riscos diante de um acuado time do Olaria. Aos 34, entretanto, um lance polêmico ameaçou a hegemonia alvinegra: Victor cobrou falta da entrada da grande área e a bola atingiu a mão de Rafael Marques. O time do Olaria pediu pênalti em uníssono, mas o árbitro Rodrigo de Miranda mandou seguir.

Aos 36, Rafael tentou dominar no peito e viu a bola resvalar no seu braço direito. Falta perigosa assinalada pela arbitragem, para desespero dos jogadores do Olaria, que apenas dois minutos antes haviam reclamado da não-marcação de um lance parecido. Lodeiro, que nada tinha a ver com as confusões do apito, cobrou forte de pé esquerdo. Gustavo desviou com a ponta dos dedos, e a bola ainda explodiu no travessão antes de voltar ao campo de jogo.

Aos 42, Marcelo Mattos descolou ótimo lançamento para Rafael Marques. O camisa 20 dominou com estilo, cortou a marcação de Thiago e finalizou forte de pé esquerdo para mais uma bela intervenção de Gustavo, que terminou o primeiro tempo como o grande personagem do lado do Olaria.

Na volta dos vestiários, entretanto, os esforços do camisa 1 não seriam suficientes para evitar a vitória do Botafogo. Logo aos 2 minutos, Thiago foi tentar sair jogando do campo defensivo e escorregou. Ligado, Lodeiro roubou a bola, driblou Rafael e finalizou de pé direito para marcar um belo gol: 1 a 0.
Na marca de 30, uma nova polêmica movimentou a partida. Em noite inspirada, Lodeiro cruzou na medida para Fellype Gabriel, que, livre, chutou em cima de Gustavo. No rebote, a bola atingiu o peito do camisa 11 do Botafogo e encontrou o fundo das redes. Mas o auxiliar atrás do gol onde ocorreu o lance assinalou, erradamente, um toque de mão de Fellype Gabriel, anulando o que seria o segundo tento alvinegro em Volta Redonda.

                                   Vitinho entrou no segundo tempo e marcou dois belos gols
Aos 34 não haveria jeito: apenas seis minutos após entrar em campo no lugar de Bruno Mendes, Vitinho fez ótima jogada individual pela esquerda e invadiu a área. Assis tentou roubar a bola, mas acabou apenas ajeitando para o camisa 31 chutar colocado e marcar mais um belo gol.

E ainda haveria tempo para mais um: aos 46, o endiabarado Vitinho fez mais uma ótima jogada individual pelo meio e chutou forte de pé esquerdo para marcar o terceiro golaço da noite e selar o placar em 3 a 0.

Agora, o Botafogo curte a boa fase enquanto se prepara para encarar o Nova Iguaçu no próximo final de semana. Com a segunda melhor pontuação geral da Taça Rio, atrás apenas do Fluminense, o clube de General Severiano busca vencer seus três compromissos restantes para ir à fase de mata-mata com a vantagem do empate. Como foi campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro precisa apenas conquistar o segundo turno para garantir o 20º título estadual sem a necessidade de uma final geral.

O Olaria, por outro lado, tem a pior campanha geral do Carioca, com apenas 8 pontos, e precisa desesperadamente vencer seus jogos restantes para evitar o rebaixamento à Série B em 2014.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3X0 OLARIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Público: 2.884 pagantes e 3.820 presentes
Renda: R$ 38.870,00
Gol: Lodeiro, aos 2, e Vitinho, aos 34 e aos 46 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel, Rafael Marques (Henrique) e Lodeiro; Bruno Mendes (Vitinho).
Técnico: Oswaldo de Oliveira .

OLARIA: Gustavo; Lucas, Thiago, Rafael e Erick Daltro; Assis, Marco Aurélio, Lenine (Leandrão), Victor (Marlon) e Waldir; Erick (Renatinho).
Técnico: Luiz Antônio.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...