sábado, 13 de abril de 2013

WCT DO MILHÃO



WCT no Rio terá maior premiação do ano. A 3ª etapa do ASP World Tour 2013 acontecerá entre os dias 8 e 19 de maio, na Barra da Tijuca ou Arpoador.

Os melhores surfistas do mundo estarão novamente no Brasil, entre os dias 8 e 19 de maio, para a 3ª etapa da 10 programadas para o ASP World Tour 2013. O palco do Billabong Rio Pro, será no Postinho, início da Barra da Tijuca, com a opção de, conforme a direção das ondas e vento, mudarem-se para o Arpoador, nos mesmo moldes dos dois anos anteriores.

PESO NO CENÁRIO
O interessante é que, no meio da crise mundial que assola o mercado, a etapa brasileira, que ganhou prioridade em detrimento da etapa em Jeffreys Bay [África do Sul], será a única com up grade na premiação. O Billabong Rio Pro oferecerá meio milhão de dólares [quase 1 milhão de Reais] para os Tops em ação. Dessa vez, acredite, Kelly Slater virá. O atual campeão mundial Joel Parkinson não terá sossego esse ano na etapa em que fez a 1ª de suas quatro finais que lhe garantiram o caneco em 2012. Os dois começaram a briga em Kirra, na etapa que abriu a temporada, na Gold Coast. Slater levou.

Na etapa seguinte, em Bells [também Austrália], as coisas ficaram ainda mais interessantes. Adriano de Souza venceu de forma inédita uma das etapas mais icônicas do nosso esporte. O novato Nat Young, dos Estados Unidos, ficou em segundo e os líderes do ranking sambaram mais cedo do que o normal. Slater continua na frente do ranking, os australianos Mick Fanning e Taj Burrow dividem a segunda posição, Adriano de Souza está em quarto lugar, com Parko logo atrás. 

Dunbar/ASPGabriel Medina disse que deve estar 100% recuperado da lesão no tornozelo até o início do WCT no Rio de Janeiro
As coisas devem esquentar nas ondas brasileiras. John John Florenece deve se recuperar da contusão e voltar às competições no Rio. Dessa turma só Parko ainda não venceu no Brasil.Chegou à final em 2012, mas perdeu para J.J.Florence, que estreou como campeão de uma etapa do CT.

"É um prazer receber, pelo terceiro ano seguido, a elite mundial do surfe no Rio de Janeiro. O Brasil está na rota dos eventos esportivos mais importantes do mundo e o WCT reforça esse calendário, proporcionando visibilidade e atraindo investimentos para o país", afirma Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM para a América Latina. "A Billabong é uma empresa que colabora com este cenário, promovendo eventos e patrocinando atletas, como Joel Parkinson e Jack Freestone, bicampeão mundial Pro Junior, que será um dos convidados da etapa. Além disso, investimos anualmente em tecnologia para propiciar uma transmissão via webcast com qualidade em todos os nossos eventos, pois os brasileiros representam grande parte da audiência via internet e com isso possibilitamos que o país todo tenha acesso a esse momento do surfe", completou Alessandra.

VAI BRASIL
Isso tudo acontece num ótimo momento do surf tupiniquim. Na etapa de Bells, além da excelente vitória de Mineirinho, todo o time brasileiro deu um show, com destaque para as campanhas de Willian Cardoso e Raoni Monteiro, que derrotaram vários Tops pelo caminho. Foi uma das raras vezes em que todo o contingente verde e amarelo chegou à 3ª fase. Espero que possamos contar também com a recuperação de Miguel Pupo, que perdeu os primeiros eventos por conta de uma contusão.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...