quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dana White anuncia aliança entre UFC e luta olímpica por sobrevivência nos Jogos


Na iminência de deixar o programa olímpico após os Jogos do Rio-2016, a luta olímpica segue realizando campanha para seguir no maior evento esportivo mundial. Nesta quinta, o Comitê de Preservação da Luta Olímpica (CPOW) e a Confederação dos EUA da modalidade anunciaram parceria com o Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de artes marciais do mundo.
A aliança foi formada após reunião com o presidente do UFC, Dana White. Segundo ele, o fato de astros da categoria terem iniciado a carreira na luta olímpica e ainda a utilizarem no MMA o encorajaram a apoiar a causa da modalidade.
“Me encontrei com vários lutadores top da luta olímpica. Me reuni com eles na terça-feira e resolvi aderir à luta para salvar a modalidade”, revela White. Entre os atletas que ingressaram o UFC depois da luta olímpica estão Randy Couture, Dan Henderson, Matt Hughes e o polêmico Chael Sonnen.
Além de reforçar o grupo que apoia a permanência da luta olímpica nos Jogos Olímpicos, White incentivou a iniciativa da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila) de alterar algumas regras da modalidade a fim de torná-la mais atrativa ao público leigo e de angariar novos atletas.

“A luta precisa ser mais interessante para os fãs, mais emocionante. Não apenas as Olimpíadas, mas as faculdades também estão deixando a luta olímpica de lado. As escolas também. Eu tenho ajudado a financiar vários programas da modalidade e o UFC também. Tudo que puder para ajudar, farei “, conclui.
A luta olímpica disputa a permanência nos Jogos com outros sete esportes: softbol, escalada esportiva, squash, wakeboard, wushu, karate e patinação. A decisão será tomada pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) em setembro.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...