quarta-feira, 24 de abril de 2013

Brasil encara Chile, a Islândia de 2013, na briga por vagas de última hora na Copa das Confederações



A lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações-2013 está quase fechada, mas o treinador pretende tirar as últimas dúvidas no amistoso desta quarta-feira entre Brasil e Chile, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Assim como aconteceu em duelos contra a Islândia às vésperas das Copas do Mundo de 1994 e de 2002, desta vez é diante dos chilenos que alguns jogadores podem garantir as vagas de última hora na competição oficial da Fifa.

O confronto desta quarta terá apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Entre eles, alguns nomes certos na lista final, como Neymar, Fernando, Paulinho e muito provavelmente Ronaldinho Gaúcho, outros quase garantidos, como Jadson e Jean, e alguns que estão em disputa direta por um lugar, como os zagueiros Dedé e Réver e os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato. Outros jogadores têm poucas chances de disputarem a Copa das Confederações, casos de Leandro e Marcos Rocha.

No entanto, Felipão deixou claro que um bom desempenho diante do Chile pode, sim, levar um jogador teoricamente desacreditado a conquistar uma vaga no elenco. O treinador ainda citou como exemplo o meia Jadson, que se destacou na vitória sobre a Bolívia, por 4 a 0, no início de abril.
"É possível, é possível que em até dois jogos eu ache que tenha que convocar A ao invés de B que foi muitas vezes convocado. O Jadson foi muito bem na Bolívia e, se ele repetir amanhã (quarta-feira), é possível que seja convoado e algum outro que tenha jogado 20 ou 30 jogos pela seleção não seja", afirmou o treinador.

Em maio de 1994, pouco antes da Copa dos Estados Unidos, o Brasil venceu a Islândia por 3 a 0, em Florianópolis, com um gol do então menino Ronaldinho, que despontava no Cruzeiro e assegurou lugar na equipe de Carlos Alberto Parreira no Mundial após esta partida. Em março de 2002, com o próprio Scolari no comando, a seleção goleou os islandeses por 6 a 1, em Cuiabá, com dois gols do zagueiro Anderson Polga e boa atuação do volante Gilberto Silva. os dois atletas também se garantiram no grupo do penta depois deste amistoso.
"É possivel que alguém faça um jogo bom e seja convocado como o Polga e o Gilberto", disse Felipão, que demonstrou bom humor na sequência e fez uma brincadeira com o adversário.

"O Parreira fez amistoso contra a Islândia, a gente fez, então vamos fazer um outro contra eles no próximo ano. Mas hoje a Islândia não é tão fácil. Só que trazer a Islândia de 20 graus abaixo de zero para jogar aqui é sempre bom".

Para encarar nesta quarta o Chile, a Islândia de 2013, Luiz Felipe Scolari fez mistério e preferiu não adiantar a escalação inteira, mas já confirmou o goleiro Diego Cavalieri e Jean na lateral direita. Neymar e Ronaldinho certamente serão titulares, e outros atletas devem ganhar a oportunidade de mostrarem serviço.

Pelo lado chileno, o técnico Jorge Sampaoli também não poderá contar com os jogadores que atuam em clubes da Europa, peças fundamentais da campanha das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, em que o time está na quarta colocação. O principal destaque que estará em campo é o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio.


FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE

Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, 24 de abril de 2013
Hora: às 22 horas
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)


BRASIL: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


CHILE: Johnny Herrera; José Rojas, Marcos González, Cristian Álvarez e Eugênio Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses (José Pedro Figueroa), Braulio Leal e Albert Acevedo; Eduardo Vargas e Carlos Muñoz. Técnico: Jorge Sampaoli

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...