segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entrevista - João Vitor Chumbinho, menino prodígio do surf


João Vitor pega muito. Foto: Luciano Santos Paula.

Na última semana, numa barca de surf aqui na Região dos Lagos, pude fazer umas perguntas para o caçula da família Chumbo, João Vitor Chumbinho, que como sempre era o menor atleta da sessão.

As ondas não estavam como o previsto, mas o moleque representou, como sempre.

Confira a entrevista e também o vídeo da última temporada dele no Hawaii, editado pelo próprio João Vitor.


Luciano Santos Paula - Quando começou a pegar onda?

João Vitor Chumbinho - Aos 4 anos.

Com o incentivo de quem?

Meu irmão e meu pai

Quais seus melhores resultados nas competições?

No estadual do Rio eu sou tetra campeão na categoria Infantil e vice na categoria acima (Iniciante). No Grom Searh eu fiquei em segundo em 2011.

Quais viagens internacionais você já fez?

Peru, México e Hawaii duas vezes.

Quais seus planos para este ano?

Treinar forte onde eu estiver.

Como e onde são seus treinos?

Este ano estou morando em Saquarema e com um treino forte e intenso junto com meu irmão e nosso treinador Leo Neves. Estamos trabalhando duro! Quando vou ao Rio aproveito para treinar também com o Felipe Braz.

Como você está de patrocínio?

Tenho o patrocínio da O'Neil e Triple Lead e apoio Sérgio Filho e Flyer.

Qual a importância da Triple Lead para você?

A Triple Lead é a marca da nossa família e quer dizer Triplo Chumbo em inglês. É minha fonte de incentivo para seguir em frente sem desistir.

Qual foi o momento mais sinistro que você já passou?

Foi quando tomei uma onda de 10 pés na cabeça em Waimea.

Quer deixar um recado?

Quero agradecer a Deus, a minha família e aos amigos que sempre estão ao meu lado.


FONTE:  Luciano Santos Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...