sábado, 13 de abril de 2013

Candidato a fenômeno, jamaicano de nocautes incríveis luta pelo título do TUF



O jamaicano Uriah Hall estreia no UFC neste sábado, nas finais do The Ultimate Fighter 17, com pinta de fenômeno. No duelo contra Kelvin Gastelum, Hall tentará colocar mais um nocaute impressionante em seu currículo. Na casa do reality-show, ele derrubou os três adversários que cruzaram seu caminho. Com três nocautes incríveis. 

Hall, de 28 anos, tem no cartel profissional 9 lutas, com 7 vitórias e 2 derrotas – ambas para lutadores do UFC, Chris Weidman e Costa Phillipou. Na casa do TUF, ele foi treinado por Chael Sonnen, ex-desafiante ao cinturão dos pesos médios do UFC; o técnico ficou impressionado com a força e a capacidade de nocaute do jamaicano.

Hall e o chute rodado que o tornou famoso mundialmente

Quem também já se declarou fã de Uriah Hall foi Dana White, presidente do UFC. “Ele é o cara mais temido saído do TUF em todos os tempos. Todos os caras que lutaram contra ele foram parar no hospital. As pessoas me dizem que ele merece sair da casa na briga direta pelo cinturão”, disse o dirigente.

De fato, Hall tem se mostrado um destruidor em sua curta exposição nos holofotes. Para entrar na casa do TUF, ele venceu Andy Enz na decisão dos jurados, e o rival acabou com o braço quebrado; nas oitavas de final, derrubou Adam Cella com um chute giratório, em um dos maiores nocautes de todos os tempos, deixando o adversário inconsciente; na luta seguinte, precisou de apenas 8 segundos para derrotar Robert McDaniel.

Na semifinal, Hall derrotou Dylan Andrews por nocaute técnico, após uma sequência de socos no fim do segundo round. Muita gente citou o fato de Andrews não ter ido parar no hospital após a derrota.

O rival de Hall, Kelvin Gastelum, chega à decisão do TUF sem a mesma badalação do adversário. Penúltimo escolhido pelos treinadores, ele também ficou no time de Sonnen, treinando ao lado de Hall durante praticamente todo o reality-show. Apesar de não ser tão famoso quanto o oponente, Gastelum é o lutador mais jovem da história do TUF, com apenas 21 anos, e tem um cartel invicto em 5 lutas como profissional. Na casa do TUF, em que as lutas não contam para o histórico, ele finalizou dois adversários e nocauteou outro.

O vencedor do TUF ganha, tradicionalmente, um contrato de seis dígitos com o UFC. Para Hall, independentemente do resultado da luta contra Gastelum, o caminho no Ultimate já está traçado. Neste sábado, ele deve fazer apenas a primeira de uma série de lutas no maior evento de MMA do mundo.

Uriah Hall e Kelvin Gastelum se encaram após pesagem do UFC

Faber, mulheres e Napão – O combate entre Hall e Gastelum é uma das grandes atrações da final do TUF 17, mas não a única. O evento principal da noite em Las Vegas será outro, de um xará do candidato a fenômeno: pela divisão dos galos, Uriah Faber, o queridinho da América, enfrenta Scott Jorgensen.

Faber, segundo colocado no ranking da categoria, pode voltar a luta pelo cinturão em caso de vitória. Mas Jorgensen, sétimo colocado, também está na fila para enfrentar o brasileiro Renan Barão, campeão interino da categoria – o campeão Dominick Cruz ainda se recupera de uma lesão.

O card terá, também, a segunda luta feminina da história do UFC. Miesha Tate, primeira colocada no ranking das desafiantes ao cinturão, encara Cat Zingano, atualmente no quarto lugar. A vencedora deve ser a próxima rival da campeã Ronda Rousey.

O único brasileiro entre os lutadores do evento é Gabriel Napão Gonzaga. Com duas vitórias seguidas desde que voltou ao UFC em janeiro de 2012 – venceu Edinaldo Lula e Bem Rothwell –, o peso-pesado terá pela frente o norte-americano Travis Browne, que perdeu apenas uma vez em 15 lutas na carreira. O vencedor do combate deve ganhar um lugar no top 10 do ranking dos pesos pesados.

Card completo do UFC: TUF 17 Finale

Card Principal
Peso galo - Urijah Faber x Scott Jorgensen
Peso médio - Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Peso galo feminino - Miesha Tate x Cat Zingano
Peso pesado - Travis Browne x Gabriel Gonzaga
Peso médio - Robert McDaniel x Gilbert Smith

Card Preliminar
Peso médio - Josh Samman x Kevin Casey
Peso médio - Luke Barnatt x Collin Hart
Peso médio - Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Peso médio - Clint Hester x Bristol Marunde
Peso pena - Cole Miller x Bart Palaszewski
Peso pena - Sam Sicilia x Maximo Blanco
Peso pena - Justin Lawrence x Daniel Pineda


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...