quinta-feira, 11 de abril de 2013

Empurrado por 35 mil, Palmeiras vence Libertad e está nas oitavas da Libertadores



O Palmeiras deu todos os motivos para que duvidassem do seu futuro na Copa Libertadores, mas superou suas limitações para vencer o Libertad por 1 a 0, nesta quinta-feira, e se tornar o terceiro dos seis times brasileiros na competição sul-americana a conquistar a vaga para as oitavas de final. Atlético-MG e Corinthians também já estão classificados.

O gol da heroica vitória no Pacaembu lotado foi feito por Charles, no início do segundo tempo. O time da casa perdeu Wesley, expulso, no meio da etapa final, mas segurou o resultado na base da vontade, que virou marca registrada da equipe nas últimas partidas.

Rebaixado à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o time alviverde continuou desrespeitando sua tradição no início de 2013. Foi assim na derrota nos acréscimos para o Tigre-ARG e na goleada de 6 a 2 sofrida para o Mirassol, no Paulistão. Mas a equipe se transformou, e graças às vitórias em casa sobre Tigre e Libertad brigará pelo bi da Libertadores.

O Palmeiras é o atual líder do grupo 2, com nove pontos. Em seguida vêm o Libertad, com oito, o Tigre, com seis, e o Sporting Cristal, com cinco. Os peruanos já estão eliminados.

Com uma vitória na próxima quinta, contra o Sporting Cristal-PER, fora de casa, o Palmeiras garante a primeira colocação. Em caso de empate ou derrota, passa a depender de outros resultados no jogo entre Libertad e Tigre-ARG, que se enfrentam neste mesmo dia, no Paraguai, para ser líder.

Antes da definição na Libertadores, o Palmeiras vai a campo neste domingo, contra o Guarani, em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, aonde já está classificado às quartas de final.

O jogo

Novamente com o apoio da sua animada torcida, que esgotou os 35 mil ingressos disponíveis, o Palmeiras começou o jogo no Pacaembu no mesmo ritmo da vitória da semana passada, sobre o Tigre.

A bola esteve perto do gol no início da partida. Aos seis minutos, falta perigosíssima em Ayrton. O lateral mesmo cobrou e parou na barreira. No escanteio, Henrique subiu com liberdade e cabeceou para fora.

Dai em diante o que se viu foi a mesma aplicação da última rodada da Libertadores, mas sem a facilidade do jogo passado para chegar ao gol adversário.

Vinícius tentou se infiltrar na defesa paraguaia em jogadas individuais, Charles e Souza arriscaram chutes de longe, mas o goleiro Muñoz pouco trabalhou. O mesmo valeu para Fernando Prass. O Palmeiras conseguiu conter os contra-ataques do Libertad com eficiência.

No segundo tempo, logo com um minuto, Juninho apareceu livre dentro da área para cabecear cruzamento de Ayrton, mas foi mal, mandou a bola longe do gol. Marcelo Oliveira quase fez um golaço de letra na sequência após cruzamento de Vinícius. O Palmeiras era mais incisivo.

De um chute fraco de Wesley saiu o gol alviverde, aos sete minutos. A finalização do meia acabou virando um passe para Charles, que saiu na cara de Muñoz e não desperdiçou: 1 a 0. O gol deu ainda mais moral à equipe da casa. Souza esteve perto de fazer o segundo aos 19 em chute à queima roupa.

Mas aos 22 Wesley foi expulso, e o panorama da partida mudou. A torcida ficou apreensiva, o Palmeiras se retraiu na defesa. Fernando Prass salvou com os pés o gol do empate paraguaio aos 32. Samudio 'tirou tinta' da trave de Prass em arremate cruzado. E no fim o palmeirense comemorou aliviado.


FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 LIBERTAD

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público: 33.912 pagantes
Renda: R$ 1.324.545,34
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Souza (Palmeiras); Aquino, Guiñazú e Moreira (Libertad)
Cartão vermelho: Wesley (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Charles, aos sete minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel), Souza (Tiago Real) e Juninho; Wesley e Vinicius (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz; Moreira, Pedro Benítez, Benegas e Mencia (Rodolfo Gamarra); Guiñazú, Aquino, Mendieta e Samudio (Jorge Gonzalez); José Ariel Núñez e Romero (Guevgeozián)
Técnico: Rubén Israel


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...