quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cor de cabelo Tangerina – A cor da Moda



Assim como na moda ou na decoração, as tonalidades de cabelo estão em constante mudança. A cada dia surgem novas cores. Existem tons dourados, avermelhados, discretos, intensos... Tudo vai depender do gosto de cada uma e do que está em alta nos salões ou nas telinhas. E por falar em telinha, o hit do momento entre as famosas é a cor tangerina. O tom, que se parece um ruivo que desbotou, é, na verdade, uma cor alcançada com a aplicação da coloração correta e indicada para cada tom de cabelo. "Vermelhos e alaranjados são cores de difícil manutenção, pois demoram a se fixar no cabelo. Especialmente o tangerina, que combina melhor com as mais branquinhas", explica o cabeleireiro Rodrigo Salles, do salão Galeria Cabeleireiros, em São Paulo.

Reprodução

A forma de tingir irá depender da cor natural dos fios. Quem tem um tom castanho escuro, por exemplo, vai precisar que o cabelo passe por uma descoloração, seguida de coloração. "A saúde do cabelo fica muito afetada e a cor, provavelmente, vai desbotar com facilidade", afirma. Quem já tem cabelos vermelhos, pode começar com reflexos no tom desejado.

Os cuidados devem começar antes mesmo da coloração, procurando um bom profissional que irá saber a cor exata. "O principal erro das pessoas é olhar o tom da caixa e achar que é aquela cor que vai ficar, sem levar em conta as reações químicas de colorimetria", esclarece o cabeleireiro.

Reprodução

Depois de tingidos, é necessário usar shampoos, condicionadores, leave-ins e máscaras de tratamento específicas para cabelos coloridos. Além disso, deve-se ficar sempre atenta à cor dos fios, para que ele não fique com cara de desbotado. "Aplicar um totalizante na cor desejada a cada 20 dias é uma boa saída", aconselha.


Fonte: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...