quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mesmo sem nunca ter entrado em campo, Keirrison pode renovar com Barcelona; agente e Coritiba confirmam



Sem atuar desde 2011, Keirrison está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. A expectativa é de que o atacante volte ao Coritiba ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão. Mas essa não é a única notícia boa para o jogador.

A renovação de seu contrato com o Barcelona está sendo negociada e pode ser anunciada em breve.

Mesmo sem nunca ter vestido a camisa dos espanhóis, Keirrison mantém conversas para prorrogar o seu vínculo no Camp Nou. Segundo apurou o ESPN.com.br, o acordo vem sendo tratado por seu empresário, Marcos Malaquias, e pelo representante dos catalães na América do Sul, o agente André Cury, responsável pela saída do atleta do Palmeiras em 2009.

No último mês de março, durante os amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, eles se reuniram com representantes do Barça para abordar o assunto.

Conforme revelado anteriormente pela reportagem, Malaquias e Cury estão envolvidos ainda na transferência de Neymar para o Barcelona e acompanharam Neymar pai ao longo da viagem pela Europa. A dupla atuou na ida do zagueiro palmeirense Henrique para a Catalunha também.

Em contato com o ESPN.com.br nesta quarta-feira, André Cury tentou desconversar ao ser perguntado sobre o craque santista, mas confirmou a existência das conversas a respeito do futuro de Keirrison.

Marcos Malaquias e André Cury ao lado de Neymar pai durante amistosos da seleção

“Não vi nada sobre o Neymar naquela oportunidade (em março). Tem que perguntar ao Neymar e ao Barcelona. Estávamos (eu e Marcos Malaquias) na Espanha para renovar o contrato do Keirrison”, revelou.

Desde que se transferiu para o Camp Nou em 2009, o atacante de 24 anos foi emprestado seguidamente sem sucesso. Primeiro para o Benfica e depois para Fiorentina, Santos, Cruzeiro e finalmente o Coritiba. No período, ele disputou 58 partidas oficiais e marcou apenas 14 gols. Como comparativo, na melhor fase de sua carreira, em 2008, balançou as redes 41 vezes em 57 jogos.

Keirrison está atualmente cedido ao Coxa até junho de 2014, quando também se encerra o seu vínculo com o Barcelona. Depois de chegar machucado em março do ano passado, ele voltou a se lesionar quando preparava a sua volta aos campos em agosto e segue em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito para tentar fazer a sua reestreia no Alto da Glória.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, também confirmou os contatos com os dirigentes espanhóis para segurá-lo por mais tempo no Couto Pereira.

“O empréstimo dele termina na próxima temporada e (Marcos Malaquias e André Cury) estão tentando a renovação para aumentar o empréstimo e o contrato. Seria numa condição em que teríamos uma participação numa venda futura”, explicou o mandatário ao ESPN.com.br.

Keirrison foi comprado pelo Barcelona em 2009 por 16 milhões de euros (R$ 43,9 milhões na época). Com um salário estimado em R$ 500 mil mensais, o atacante já teria causado um prejuízo de mais de 20 milhões de euros aos cofres da equipe.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...